domingo, julho 03, 2005

FC Porto B 04/05: avançados

Cristovão (Cristóvão Silva Ramos, dn 25-03-1983)
Faz lembrar um pouco Rui Barros, muito rápido com a bola nos pés, mas é mais alto. Outro destaque é o remate forte, de pé direito. É um avançado muito móvel, que também pode jogar a extremo, como fez na selecção sub-21. É ainda muito lutador, às vezes demasiado, tendo visto dois cartões vermelhos. Foi a grande referência da equipa B, somando trinta e três jogos, quase todos a titular e durante os noventa minutos mas o peculio é relativamente magro: cinco golos.

Gonzalo Marronkle (Gonzalo Damien Marronkle, 14-11-1984)
Chegou apenas à vigésima jornada, juntamente com Kleberson, para responder à necessidade de um ponta de lança para servir de referência na área. Ganhou o duelo ao Brasileiro, mantendo-se indiscutivel durante dez jogos, nos quais marcou oito golos, ficando a apenas um de Buzsaky, que talvez tivesse ultrapassado se não falhasse os dois ultimos jogos por lesão. O FC Porto prolongou o empréstimo e poderá emprestá-lo a um clube da Superliga, falando-se do Vitória de Setubal como destino provável.

Hugo Almeida
Este todos conhecem. Notável a humildade deste atleta, que não teve complexos em regressar à equipa B para ganhar ritmo. O peculio foi notável: quatro jogos, quatro golos. Foi através dele que Domingos se apercebeu da necessidade de um ponta de lança na área. Depois saiu para o Boavista.

Zéquinha (José Egas Santos Branco, dn 07-01-1987)
Chegou com boas referências, muito admirado pelos sócios do Setubal, mas uma lesão grave apenas permitiu a estreia em março, e até final do ano procurou recuperar o ritmo, mas sem nunca conseguir atingir o seu melhor nivel. Mesmo assim, somou mais algumas internacionalizações nos sub-18, alguns golos nos juniores e estreou-se na equipa B. Espera-se que na proxima época possa demonstrar o seu real valor.

Kleberson
Chegou exibindo alguma técnica e um remate forte com o pé direito. Mas perdeu a luta com Gonzalo pela titularidade e não parece ter convencido Domingos, pois raramente foi titular e não completou nenhuma partida. Jogou seis, num total de 240 minutos. Como peculio, um unico golo. Não deve ser suficiente para ficar.

Por fim uma palavra para os juniores Pedro Saianda e João Ribeiro que jogaram alguns minutos, com esre ultimo a conseguir apontar um golo! E sobram nomes como Vinicius e Tato Wolmir, que chegaram com direito a coluna no jornal mas que não jogaram um unico minuto...