terça-feira, junho 28, 2005

Formação entra de férias

  • Fecharam este fim de semana as oficinas de formação portista, para umas curtas férias. O balanço é positivo, com juniores e juvenis a serem vice campeões nacionais, os iniciados a conquistarem o titulo nacional e os infantis o titulo da AF Porto. Mas o mais importante foi a promoção ao plantel principal de Ivanildo e Paulo Machado. O regresso ao trabalho está marcado para 22 de Julho.
  • A estrutura técnica ficou também definida: Aloísio (principal), Bandeirinha (adjunto) e José Mário (preparador fisico) na equipa B, José Guilherme passou dos juvenis para os juniores e João Carlos Costa passou de adjunto de Domingos nos B a técnico principal dos juvenis.
  • Gonzalo Marronkle é pretendido em Setubal. Uma boa opção para o jovem Argentino, cuja presença na área, bom jogo de costas para a baliza e remate fácil e poderoso de pé esquerdo impressionaram no FC Porto B.
  • Hugo Leal quase certo no Guimarães. Também na lista de Pacheco estão Jankauskas, Léo Lima e Pitbull. Seria bom que estas situações se resolvessem o mais rápido possivel.
  • Paulo Machado terá acertado em definitivo com o Estrela da Amadora, um empréstimo em que os Estrelistas pagam os salários do jogador. Bruno Vale espera apenas concluir a renovação com o Porto para seguir o mesmo caminho. Se no caso do jovem guarda redes jogar é essencial e o empréstimo indispensável, no caso de Machado, eu preferia a aposta para a equipa principal. Ainda assim, aceita-se este empréstimo.
  • O FC Porto assegurou um lateral direito: Bosingwa com renovação até 2010 e FC Porto com 80% do passe.
  • Hugo Almeida no negócio de Kromkamp? Não me agrada, mas é consistente com a pouco convicta aposta no internacional luso por parte do fcp. Espero que não seja verdade. Outras noticias dão-no como certo no estágio, com Celta de Vigo (I liga Espanha) e Sunderland (I liga Inglesa) a aguardar resposta às propostas de empréstimo que fizeram.