segunda-feira, junho 27, 2005

sub-17: Parabéns Sporting

Foi frustrante para mim ver a excelente equipa de juvenis do FC Porto perder este titulo, mas não se pode contestar o mérito de um campeão invicto. É que esta equipa de juvenis não perdeu nenhum jogo. É obra.
É verdade que não ganharam ao FC Porto (empate 1-1 em Alcochete e 0-0 no Olival) e que se o desempate fosse igual ao da Superliga (e porquê que não é?), o campeão seria o FC Porto.
Tal não nos impede porém de realçar os excelentes jogadores do Sporting, com destaque para o guarda redes Rui Patricio, para o central e capitão Daniel Carriço, os médios João Gonçalves, João Martins e Pereirinha e o extremo Fábio Paim. Sem por em causa o talento de Paim, não ficaria surpreendido se fosse Carriço o primeiro a chegar ao topo. Um central com uma serenidade invulgar e muita qualidade técnica.
Do FC Porto, destaca-se sobretudo um tremendo espirito de equipa, num grupo que à dois anos chegou à final mundial da Nike Cup. Mas também tem excelentes jogadores, e nomes como Hugo Ventura, Morais, Hugo Monteiro, André Castro, Rui Pedro, Daniel Candeias ou André Monteiro poderão muito rápidamente tornar-se um caso sério no futebol nacional. São os nossos campeões e terão direito a um artigo a destacar a excelente época que fizeram.
Parabéns também para a excelente equipa do Leixões, que se bateu taco a taco com FC Porto e Sporting nos ultimos dois jogos da fase final e que quase decidia o campeonato a favor do FC Porto em Alcochete.
Já sobre o triste Benfica, que após cinco derrotas se apresentou no Olival para perder por poucos, é melhor não dizer nada.