terça-feira, agosto 23, 2005

Blogs sobre futebol

Comecemos por listar o TOP 10 do ranking nacional de maior confiança, o blogómetro: 1. 3anel 2. megafone 3. livre-indirecto 4. 4-4-2 5. Bola na rede 6. Esperança Portista 7. Sou portista com muito orgulho 8. Futebol de Ataque 9. Rio Ave futebol clube 10. Bola na Área
O critério escolhido foi o do numero de visitas, mas poderia ter-se também usado o numero de páginas lidas, um critério que até favorecia yours truly (o esperança portista ficaria em terceiro!).

O meu top pessoal é naturalmente diferente. Aqui fica, com algumas notas explicativas.
  1. Caderneta da Bola Morto ou em hibernação prolongada e no entanto, the best. A leitura atenta dos arquivos devia fazer parte da iniciação de qualquer blogger que se preze.
  2. Curva Já está na lista dos blogs portistas, mas repito aqui. Tal como a Caderneta, poderia passar a livro quase sem edição.
  3. 4-4-2 Agrada-me, porque além da opinião sempre interessante de master kodro, inclui por vezes alguns artigos com muita investigação, como o destino de campeões nacionais jovens de há alguns anos atrás, ou a estoril-connection.
  4. 3º anel Acho que perdeu algo nas ultimas mudanças de plantel, mas continua a ser um caso à parte de blog que concorre com os jornais desportivos e não com os outros blogs.
  5. Bola na área O Eugénio Queiroz anda nisto há muitos anos e volta e meia levanta o véu sobre uma das muitas estórias que conhece. Imperdivel.
  6. Quarto árbitro Muito deste conteudo surge também no terceiro anel, mas mesmo assim aqui fica, o blog de André Viana, um dos bloggers que melhor escreve sobre desporto.
  7. Sector B32 Agradável, diversificado, leitura regular.
  8. Rio Ave FC É raro ler, mas trata-se de um excelente blog e de um exemplo a sequir por quem queira fazer um blog de um clube pequeno.
  9. E porque também é preciso estar atento ao inimigo, lá se tem que ler o Bola na Rede e o dissidente BnRb.
  10. E Porque gosto deste pequeno clube, aqui fica para terminar o blog do Infesta FC.