segunda-feira, agosto 22, 2005

CD Fátima 1-0 FC Porto B

O CD Fátima, equipa que no ano passado chegou a liderar a IIB zona centro, bateu a equipa B portista por 1-0 na inauguração do respectivo estádio.

GR Hugo Marques
DLD João Dias
DLE Jorge Lopes
DC Vítor Alves, João Pedro (Nuno André)
M Nuno Coelho (Duarte), André Leão (Espinho), Bruno Gama (Márcio Sousa)
MAE Helder Barbosa (Flávio Paixão)
MAD Zéquinha (Tiago Borges)
PL Marco Paixão (Cleberson)
A tarde era de festa, o estádio estava completamente cheio - com mais de mil e quinhentos espectadores - e portanto era digno de um espectáculo mais rico, no que respeita ao futebol praticado, como é evidente.
Uma primeira parte onde se notou já um bom trabalho da equipa do Porto, mas sem argumentos para contrariar o melhor escalonamento e determinação da equipa da casa.
A primeira oportunidade pertenceu aos visitantes no decorrer do minuto oito, mas os avançados portistas não foram capazes de concretizar. Com o decorrer dos minutos o Fátima foi tomando conta do jogo e acabou por carimbar o primeiro - e único - golo da partida estavam jogados 35 minutos. Resultado de uma boa jogada da dianteira fatimense que envolveu Morgado e Pedro Regueira, com este a fazer uma bonita execução.
Já no declinar da primeira parte, o Porto voltou a desaproveitar outra excelente oportunidade, mas também com mérito para a defesa fatimense.
A etapa complementar foi mais movimentada, com as alterações feitas por Aloísio e Paulo Torres a darem os seus frutos, dado que as oportunidades foram em maior número, sobretudo para a equipa nortenha.
Com a equipa portista a jogar no meio campo fatimense e a desbobinar o seu futebol essencialmente pelos flancos, mas pecando na finalização. Com três oportunidades flagrantes de golo, o F.C. do Porto não conseguiu concretizar nenhuma, apesar do notório "massacre" que exerceu sobre a equipa fatimense.
Neste desafio a equipa do Desportivo de Fátima evidenciou um jogo mais esclarecido, contrapondo ao maior fulgor da equipa portista, não havendo jogadores em destaque, dado que qualquer dos conjuntos privilegiou o colectivo.

Aloísio confrontado com a exibição e o resultado obtido, frisou que "a equipa está ainda em construção, mas acabei por gostar do trabalho produzido e até poderíamos ter ganho o desafio". Desporto Leiria