terça-feira, junho 21, 2005

Notas de um portista

  • Ao que parece, o FC Porto não exerceu o direito de opção por Vitor Rodrigues, tendo-o cedido ao Vitória de Setubal. Boa sorte ao jovem lateral esquerdo, é o que desejamos. Também Hugo Luz terminou a sua ligação aos portistas, dispondo segundo declarações do próprio de duas propostas da Superliga e algumas mais da Liga de Honra. E assim saiem duas boas esperanças portistas, cujo retorno foi apenas o de facilitar alguns negócios... Entretanto, com Nuno Valente sempre em duvida devido a uma lesão que pode ser crónica, com um Leandro que arrepia a defender e com Areias, a lateral esquerda está longe de inspirar confiança.
  • Do lado direito, continua a novela Kromkamp, enquanto Cicinho, que há uns dias renovou com o São Paulo, diz que continua de pé a hipotese FC Porto. A não ser que tenha uma clausula especial para sair por muito menos que os 9.8 milhões da nova clausula de rescisão, parece-me um puro e simples absurdo e, se vier a acontecer, será denunciado aqui.
  • De acordo com um jornal local, Rony, o goleador do ASA, que discute o campeonato de Alagoas, teria sido negociado com o Porto. O Jogo confirma a noticia, mas não se vê espaço para o jogador no plantel, mesmo que alguem pague os 9 milhões por McCarthy. Talvez para a equipa B, ou será mais uma estória de verão?
  • Entretanto, no site oficial anuncia-se a compra de 70% do passe de Andersson, talvez pelos 5.5 milhões que por ele deu Jorge Mendes. Mais uma contratação "sem a noção de que não se pode falhar", e desta vez não há Mourinho no horizonte, para remendar a manta de retalhos em que se vai transformando o plantel.
  • UPDATE: No site oficial, o FC Porto nega qualquer interesse em Rony. Nega também negociações por Kromkamp e Hugo Viana, hoje noticiadas em alguma imprensa.