segunda-feira, junho 20, 2005

Numa manhã de nevoeiro, chegará o craque...

  • A Bola, impaciente com a ausência de novos rumores sobre o FCP, anunciou hoje um D. Sebastião futebolistico, "... um grande craque do futebol internacional, de um grande clube europeu e que conhece muito bem o futebol português". Palavras para quê, são jornalistas Portugueses.
  • Andersson confirmado. O clube cede parte do espaço no plantel e fica com um reforço para os postos de médio ofensivo e médio/extremo esquerdo. Mas só a partir de Setembro... Não é claro quanto foi preciso investir, mas fala-se de 800 mil euros de prémio de assinatura, 400 mil de salários anuais (~ 7000 ct/mês) e uma fracção do passe (70% do qual custou a Jorge Mendes 5.5 milhões). O desabafo do Drago faz todo o sentido...
  • Co leva 32 jogadores para estágio, dos quais ficarão 24 (no máximo 25). Era preferivel tomar mais decisões já, tanto para o clube como para os jogadores que não ficam, mas estas contingências são um dos custos das mudanças de treinador. E começa o exercicio de adivinhação? Quem fica, quem vai... coloquem as vossas listas nos comentários.
  • Nuno vendido por 2.5 milhões de euros. Irrecusável, quer para o clube quer para o jogador. Sempre achei que era um excelente suplente. Notável o jogo contra o Chelsea, onde arrancou excelentes defesas depois de ser mal batido no golo. É este "não tremer" que considero essencial num guarda-redes. Mas seria mau ficar um quarto ano a suplente, pelo que me parece bem que saia.
  • PdC "não conhece" Trabelsi, lateral direito do Ajax. Na codificada linguagem dele, significa que o jogador é uma hipotese, para já remota. Foi "O Jogo" a fazer a pergunta, que torna o jogador um rumor oficial :-)
  • Léo, lateral esquerdo do Santos, será hipotese para o Porto. Á primeira vista, parece bem melhor que Leandro, mas nunca jogou fora do Brasil, pelo que existiria o inevitável periodo de adaptação...