sexta-feira, abril 22, 2005

Gonzalo Marronkle, ponta de lança


Gonzalo Marronkle
Originally uploaded by morphy.
O jornal "O Jogo" dá hoje grande destaque ao Argentino Gonzalo Marronkle, que chegou discretamente mas se fez notar com golos: sete em oito jogos.

Gonzalo Damien Marronkle tem 20 anos, mede um metro e noventa e nasceu a 14 de Novembro de 1984. É esquerdino - apenas esquerdino - e tem bom jogo aéreo. Começou a jogar no Lanús aos 15 anos e aos 17 foi chamado pela primeira vez à equipa principal, onde ainda não tinha começado a jogar com regularidade quando lhe foi proposto um mês de experiência no FC Porto. Já fez oito jogos pelos bês, ao serviço dos quais marcou sete golos. O primeiro que marcou foi um chapéu ao guarda-redes do Vilanovense. Quando chegou, o FC Porto vinha de uma série de cinco derrotas e um empate em seis jogos, correspondentes a quase dois meses sem vitórias. A sua estreia coincidiu com o completo reverter da situação: a equipa nunca mais perdeu e só empatou um dos nove jogos que fez. Está agora em sexto lugar na II Divisão, Zona Norte, a apenas quatro pontos do terceiro.

Como é o Gonzalo dentro de campo?
O meu estilo é de ponta-de-lança clássico, que finaliza bem. Não vou para as alas, só fico no meio. Os meus colegas fazem tudo e eu só marco golos. E marco-os com o pé esquerdo ou de cabeça, nunca com o direito, que só serve para correr. No FC Porto, marquei dois golos de cabeça e cinco com o pé esquerdo.