terça-feira, abril 19, 2005

Lucho, Lisandro e Katsouranis no "Planeta do Futebol"

O Planeta do Futebol, de Luis Freitas Lobo, é imprescindivel para quem gosta de saber quem são os jogadores do momento e como jogam. Os reforços portistas tem direito a perfiz individuais, dos quais transcrevemos as introduções. Para o resto (fotos, carreira, etc) tem que dar lá um salto!

Lisandro Lopez: Arte e Golos
As razões fazem dele um avançado quase completo: inteligente nas movimentações, hábil, tecnicamente dotado, irreverente e muito frio na hora do remate. Tudo com irreverência, serenidade, picardia e um sorriso matreiro. É este o sedutor perfil de «El Licha» López, um avançado com pedigree de selecção.

«Lucho» Gonzalez, o multifunções
Pode jogar em qualquer lugar do meio campo, sobretudo na primeira linha de cobertura do sector. Pela zona central, como volante condutor, como costuma fazer na selecção, ou nas alas, direita, o seu lugar natural, pois é destro, ou na esquerda, como ala, como faz no River Plate. Por isso, chamam-lhe, na Argentina, o jogador multifunções.

Katsouranis
Pela sua capacidade em fazer dois lugares no posicionamento defensivo, como trinco ou central, permitindo assim a equipa variar de sistema (de defesa a «4» para defesa a «3» em pleno de jogo sem perder eficácia) é, tacticamente, um dos jogadores mais interessantes do mercado futebolístico grego. Atingiu a maturidade da carreira. Excelente sentido posicional com e sem bola, corta e sai a jogar. A crise financeira do AEK pode tornar a sua aquisição mais acessível do que seria sem esse condicionalismo