sexta-feira, abril 15, 2005

sub-19: Portugal 0 - 2 Espanha

Perante uma rigorosa selecção Espanhola, que aproveitou bem a necessidade de golos dos jogadores Lusos para marcar em contra ataque, Portugal perdeu por 2-0 e disse adeus às chances de apuramento que ainda tinha. Destaque para a estreia a titular de João Pedro, recém chegado dos sub-18.

GR Mário Felgueiras
D Vasco Fernandes, Miguel Veloso, João Pedro (Vítor Vinha, 71), Tiago Gomes
M Tiago Gonçalves, Paulo Machado (C), Márcio Sousa
AV Ivanildo (Vieirinha,75) Tiago Targino e Ricardo Vaz Té (Saleiro, 75)

A Selecção Nacional de sub-19 perdeu por 2-0 com a Espanha e disse adeus ao apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-19. A equipa portuguesa soma duas derrotas em dois jogos, restando-lhe apenas o jogo com Israel no próximo sábado.
Portugal entrou melhor no encontro. Logo no primeiro lance Ricardo Vaz Té desmarcou Tiago Targino, pelo centro, mas o guarda-redes espanhol chegou primeiro. A Selecção Nacional controlava a posse de bola tentando explorar a velocidade dos seus avançados através de desmarcações, fundamentalmente, pelo centro do terreno mas a defesa espanhola anulava quase sempre as intenções lusas.
Aos 22 minutos a Espanha chegou pela primeira vez à baliza portuguesa. Um avançado espanhol aproveitou a desatenção da defesa nacional, numa reposição de bola em campo, e rematou para uma bela intervenção de Mário Felgueiras. A equipa espanhola intensificou a pressão e criou novamente perigo através de um cruzamento de Silva aos 26'.
Ao minuto 41 os espanhóis marcaram mesmo. David cabeceou para o golo, em resposta a um cruzamento da direita, com a bola a passar por cima do guardião luso, que não teve qualquer hipótese de defesa. Portugal tentou responder e logo de seguida Tiago Targino cruzou com muito perigo mas Márcio Sousa permitiu a defesa a Casilla.
A equipa portuguesa voltou a entrar melhor no segundo tempo. Aos 51 minutos, Paulo Machado efectuou um cruzamento remate, fazendo a bola embater na barra. A Selecção Nacional criava mais perigo, mas foi a Espanha quem fez o segundo golo aos 58 minutos. Silva rematou fortíssimo, Mário Felgueiras ainda defendeu, mas David, na recarga, fez o golo.
A perder por 2-0, Portugal continuou a lutar para chegar ao golo mas apesar da colocação em campo de jogadores de ataque não conseguiu marcar.
FPF