sábado, outubro 30, 2004

Ivanildo entre os grandes

Ivanildo Cassamá tem despertado a atenção de Víctor Fernández, que chama, de forma regular, como ontem voltou a acontecer, o jovem esquerdino ao convívio com os grandes. Aos 18 anos, Ivanildo começa a despontar e poderá ser o próximo produto dos escalões de formação a vestir a camisola da formação principal.
Domingos Paciência, treinador da equipa B dos dragões, destaca as qualidades do jovem internacional português. "É um belo jogador, ainda com idade de júnior, é um talento, com muita qualidade", afirmou Domingos, contactado pelo comércio.
O nome de Ivanildo Soares Cassamá consta da lista de jogadores inscritos pelo FC Porto na Liga dos Campeões e faz parte, ainda, do Fundo de Jogadores do clube portista, sinal do reconhecimento do valor do jogador. No último jogo da formação secundária, frente ao União de Lamas, da II Divisão B, marcou dois dos seis golos portistas. "É um esquerdino, um jogador de ataque, que pode jogar no meio-campo ou, preferencialmente, encostado ao flanco", explica Domingos.
"Sou suspeito para falar disso, mas há muitos jovens que procuram e merecem uma oportunidade na equipa principal. Os jogadores da equipa B são chamados mediante o desejo do treinador principal. Neste caso, é o Ivanildo que está mais perto, mas há outros com muita qualidade", lembrou o técnico da formação secundária, acrescentado: "Tem havido uma aproximação entre as equipas técnicas, no sentido de promover novos valores, oriundos dos escalões de formação do clube".
Domingos Paciência pendurou as chuteiras e iniciou, nesta temporada, uma nova etapa na sua vida, como treinador principal da equipa B. "É uma fase nova, não está a correr extraordinariamente bem, mas estou satisfeito", afirma o técnico.

Um artigo de
Vitor Hugo Alvarenga para o Comércio do Porto.