quarta-feira, junho 29, 2005

Estrutura técnica da formação

Foi anunciada no site oficial a estrutura técnica da formação portista, com o interessante principio geral dos treinadores acompanharem os seus atletas na subida de escalão (um pouco ao estilo das professoras da escola primária!). Apesar de não aparecer neste organigrama, o adjunto de Adriaanse, Riekerink, terá certamente um papel na ligação entre o futebol jovem e o plantel principal.
A coordenação técnica será da responsabilidade de Ilídio Vale, que manterá a seu cargo o futebol jovem do clube e a interligação deste com a equipa principal. No comando do técnico do F.C. Porto B estará Aloísio, acompanhado por Bandeirinha e José Mário. Nos juniores José Guilherme exercerá as funções de treinador principal, coadjuvado por Paulinho Santos e Raul Costa.
Nos Juvenis, a equipa técnica é composta por João Carlos e Nuno Amieiro, enquanto Rui Gomes, António Manuel e Tiago Costa vão treinar o Padroense, equipa com a qual o F.C. Porto mantém um protocolo. Os iniciados azuis e brancos serão orientados por Álvaro Manuel Silva, Joaquim Silva, Hélder Nunes e João Brandão.
A dirigir os Infantis estarão Álvaro Silva, Daniel Correia, Nuno Pimentel, enquanto no escalão de Escolas, Carlos Alberto, Pedro Ferreira e Leandro Vieira serão os responsáveis.
Silvino Morais, Rui Teixeira e José Alves são os treinadores de guarda-redes que vão prestar apoio a todas as equipas da formação do F.C. Porto. Por sua vez, Nuno Amieiro e Rui Gomes são os novos treinadores no quadro técnico do emblema portista.