segunda-feira, novembro 28, 2005

sub-17: Boavista 0-1 FC Porto

Os juvenis do FC Porto conseguiram importante vitória no dérbi com o Boavista e mantém-se a um ponto do espectacular Leixões, equipa que recebeu boa parte dos dispensados portistas, ao abrigo de um protocolo entre os dois clubes.

GR Ruca
DLD Valter
DLE Hugo
DC André Pinto e Pereira
M Tengarrinha, Marcos (Fernando, 72) e ???
AV Mohamed, Graça (Fábio, 61) e Freitas (Ricardo, 79)

O Boavista jogou com Bruno; Nuno, Hélder, Raúl e Alexandre; Jaime (Telmo, 76), Jorge e Benvindo; Bessa (Hugo, 58), Pedro e Galhano (Renato, 53).

Num jogo de lotaria, devido ao mau estado do terreno - um autêntico pantanal -, o F. C. Porto foi ao Inatel vencer o Boavista, por 1-0. O golo foi de Mohamed, que acorreu a cabecear na sequência de um canto, e deu seguimento a um lance de bola parada, único processo de se ultrapassar a enorme dificuldade quer no transporte da bola, quer na eficácia do passe. Com uma ou outra desatenção, a arbitragem acabou por cumprir, mesmo até no capítulo disciplinar. Jornal de Noticias



Paredes 2-0 FC Porto B

Não obstante contar com quatro "reforços" vindos da equipa A, os portistas perderam com o Paredes e mantém-se no ultimo lugar da série.

GR Paulo Ribeiro
DLD Sonkaya
DC João Pedro, Bruno Alves
DLE Jorge Lopes
M Nuno Coelho (Diogo, 45), Raul Meireles e André Leão
AV Ivanildo, Espinho (Bruno Gama, 45), Helder Barbosa (Helder Paixão, 77)

Aloísio, treinador do F. C. Porto B, está com a vida complicada. Os dragões continuam a evidenciar dificuldades na procura do caminho para as vitórias. Mesmo com algumas das vedetas da equipa principal, o Paredes foi um autêntico muro de betão para os azuis-e-brancos, que continuam últimos da tabela.

A equipa paredense, não se intimidando com os cinco reforços vindos da equipa principal dos dragões (Sonkaya, Raul Meireles, Ivanildo, Paulo Ribeiro e Bruno Alves), iniciou o jogo a trocar bem a bola e a abeirar-se da área portista, sempre a criar calafrios à guarda da baliza de Paulo Ribeiro. Por isso, o golo inaugural, à passagem dos 11 minutos, não foi surpresa, face à apatia dos "dragões", que não se encontravam, pese todo o labor de Raul Meireles, que sozinho não chegava para o meio campo paredense, audaz e muito criativo. E como a única equipa que mostrava maior poder atacante era o Paredes, uma jogada bem delineada, com cruzamento da direita, Paulo Ribeiro defendeu para a frente da sua baliza e Nuno Coelho, com um remate fulminante, fez o resultado final. Pensava-se que na segunda parte, e com as alterações feitas por Aloísio, os portistas tivessem outra atitude, e procurassem o ataque em massa. Puro engano, apenas um remate com perigo defendido por Jorge Silva, e pouco mais, para uma equipa reforçada com cinco elementos da equipa principal, que, nas Laranjeiras, decepcionou os espectadores presentes.Uma vitória inteiramente justa de uma equipa jovem, com a maioria dos jogadores oriundos dos escalões de formação do Paredes. Excelente arbitragem. Jornal de Noticias


quarta-feira, novembro 23, 2005

sub-19: FC Porto lidera, com Rui Pedro em grande!

A equipa junior do FC Porto lidera a sua série, sendo os seguintes os jogadores mais utilizados:

GR Hugo Ventura (Igor Araujo)
DLD Paulo Jorge
DC Steven Vitória, Fábio Ervões
DLE Leandro Pinhal
M Fabinho
Mdir André Castro
Mesq João Pinhal
Mof João Ribeiro
AV André Monteiro, Rui Pedro

O melhor marcador é Rui Pedro, que está a jogar numa posição mais avançada que a que ocupava o ano passado nos juvenis e que mantem a excelente forma da fase final dos juvenis e dos torneios da pré-época.

FC Porto B 1-2 Maritimo B

O FC Porto B manteve-se no ultimo lugar da sua série ao perder em casa com o Maritimo B, não obstante mais um golo de Helder Barbosa, o B em melhor forma neste inicio de temporada.

GR Hugo Marques
DLD João Dias
DC Nuno André, Vitor Alves
DLE Jorge Lopes
M Nuno Coelho, André Leão, Espinho (Cleberson, 82)
AV Bruno Gama, David (Flávio Paixão, 70), Helder Barbosa

quinta-feira, novembro 10, 2005

Dragões Sandinenses 1-1 FC Porto B

O FC Porto B não conseguiu segurar a vantagem que conquistou aos 59 minutos por Helder Barbosa, e empatou contra a equipa de Sandim. Destaque para o regresso de Ivanildo, que jogou na equipa B pela primeira vez este ano.
Os jovens portistas seguem agora em ultimo lugar entre as 14 equipas da série B da segunda divisão, mas convém frisar que estão apenas a três pontos do quarto classificado e que já folgaram duas vezes, havendo cinco equipas com mais dois jogos realizados e seis com mais um.

GR Hugo Marques
DLD João Dias
DC Vitor Alves, João Pedro (Nuno André, 94)
DLE Jorge Lopes
M Nuno Coelho, André Leão (Diogo, 73), Espinho e Ivanildo
AV Bruno Gama (Cleberson, 76), Helder Barbosa