segunda-feira, novembro 28, 2005

Paredes 2-0 FC Porto B

Não obstante contar com quatro "reforços" vindos da equipa A, os portistas perderam com o Paredes e mantém-se no ultimo lugar da série.

GR Paulo Ribeiro
DLD Sonkaya
DC João Pedro, Bruno Alves
DLE Jorge Lopes
M Nuno Coelho (Diogo, 45), Raul Meireles e André Leão
AV Ivanildo, Espinho (Bruno Gama, 45), Helder Barbosa (Helder Paixão, 77)

Aloísio, treinador do F. C. Porto B, está com a vida complicada. Os dragões continuam a evidenciar dificuldades na procura do caminho para as vitórias. Mesmo com algumas das vedetas da equipa principal, o Paredes foi um autêntico muro de betão para os azuis-e-brancos, que continuam últimos da tabela.

A equipa paredense, não se intimidando com os cinco reforços vindos da equipa principal dos dragões (Sonkaya, Raul Meireles, Ivanildo, Paulo Ribeiro e Bruno Alves), iniciou o jogo a trocar bem a bola e a abeirar-se da área portista, sempre a criar calafrios à guarda da baliza de Paulo Ribeiro. Por isso, o golo inaugural, à passagem dos 11 minutos, não foi surpresa, face à apatia dos "dragões", que não se encontravam, pese todo o labor de Raul Meireles, que sozinho não chegava para o meio campo paredense, audaz e muito criativo. E como a única equipa que mostrava maior poder atacante era o Paredes, uma jogada bem delineada, com cruzamento da direita, Paulo Ribeiro defendeu para a frente da sua baliza e Nuno Coelho, com um remate fulminante, fez o resultado final. Pensava-se que na segunda parte, e com as alterações feitas por Aloísio, os portistas tivessem outra atitude, e procurassem o ataque em massa. Puro engano, apenas um remate com perigo defendido por Jorge Silva, e pouco mais, para uma equipa reforçada com cinco elementos da equipa principal, que, nas Laranjeiras, decepcionou os espectadores presentes.Uma vitória inteiramente justa de uma equipa jovem, com a maioria dos jogadores oriundos dos escalões de formação do Paredes. Excelente arbitragem. Jornal de Noticias