segunda-feira, fevereiro 19, 2007

FC Porto procura craques em todo o país

O Jogo noticía que o FC Porto aproveitou o interregno competitivo do Carnaval para testar uma série de "candidatos a craques" detectados um pouco por todo o país. Saúda-se a iniciativa e faço votos que esta “rede” de prospecção se expanda, se afine e se repita!

Aproximadamente 150 jovens com idades entre os 10 e os 14 anos mostram-se de hoje até quarta-feira aos responsáveis pela formação no FC Porto. Centena e meia de miúdos em exame, a querer mostrar que Vítor Baía pode ser igualado, que as fintas de Quaresma podem ser melhoradas, que os cortes atempados de Pepe podem ainda ser mais rápidos, que os arranques estonteantes de Anderson também se por cá fazem, que as aberturas de Lucho a régua e esquadro ou o sentido de oportunidade de Lisandro vêm do berço. Os olheiros do FC Porto andaram pelo país inteiro a observar futuros craques e escolheram aquele número em diversos clubes. Depois, pediram autorização às agremiações a que os jovens estão ligados e trouxeram-nos para o Olival. Agora é mostrar habilidade, aptidões, carácter, e o futuro poderá passar pelos dragões. Seja como for, nenhum deles esquecerá a experiência e mesmo os que não ficarem lembrarão para sempre que era tão bons e prometiam tanto que um dia treinaram no FC Porto.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Selecções

Os atletas Alexandre Freitas (FC PORTO) , Pedro Branco, Ricardo Dias e Ricardo Cardoso (Padroense), foram convocados para o estágio de preparação da selecção nacional Sub-16, com vista ao Torneio Internacional de Santarém onde participarão, também as selecções da Bélgica, Eslovénia e Holanda.
Ruca e Figueiredo, estarão presentes no estágio de preparação da selecção nacional Sub-17, que antecede a participação no Torneio Internacional do Algarve, onde estarão presentes, ainda, as selecções da Inglaterra, Alemanha e França.