quarta-feira, julho 20, 2005

FC Porto B 05/06 apresentado

Finalmente foi apresentado no site oficial o FC Porto B 05/06. ""Temos um plantel com grande qualidade. Estes jovens têm como ambição chegar ao conjunto principal e nós devemos dar-lhes condições para que estejam preparados para o dia em que a oportunidade surgir" (Aloísio, Comércio do Porto, 21/7/2005)

Guarda-Redes: Hugo Marques, André Queiroz (e Paulo Ribeiro, que treina com a equipa principal)

Defesas Centrais: João Pedro, Joel, Nuno André
Defesas laterais direitos: João Dias, Vítor Alves
Defesas laterais esquerdos: Jorge Lopes

Médios defensivos: Nuno Coelho, Duarte
Médios ofensivos: Fábio Espinho, Márcio Sousa

Médios ala/interiores direitos: Bruno Gama, Tiago Borges
Médios ala/interiores esquerdos: Hélder Barbosa, Flávio Paixão, Diogo

Pontas de lança: Marco Paixão, Cleberson, José Branco "Zequinha", David (?)

Joaquim Pinheiro revelou que serão ainda contratados mais dois jogadores, ambos internacionais jovens Portugueses. Faça-se o exercicio de distribuir os jogadores no 433 que é a referência para esta época, com os meus palpites para a titularidade em primeiro lugar:

GR Paulo Ribeiro (Hugo Marques, André Queirós)
DLE Jorge Lopes (Diogo)
DC João Pedro, Joel (Nuno André)
DLD João Dias (Vitor Alves)
M Nuno Coelho (Duarte), Diogo (Fábio Espinho), Márcio Sousa
ED Bruno Gama (Tiago Borges)
EE Helder Barbosa (Flávio Paixão)
PL Cleberson (Marco Paixão, Zéquinha, David(?))

Nuno André era o defesa central dos juniores, a quem chamavam Nuno Coelho. O unico jogador que não conheço é David, avançado ex- Estoril. Era provavelmente junior no Estoril, mas não sei mais nada. Se puderem ajudar.... Hugo Marques, João Dias e Duarte foram promovidos dos juniores. João Pedro, Zequinha e Helder Barbosa também foram incluidos neste plantel, apesar de ainda terem idade de junior. Márcio Sousa e Nuno Coelho (o segundo ainda junior) já faziam parte do anterior plantel, assim como Joel, Vitor Alves, Jorge Lopes, Fábio Espinho, Diogo, Tiago Borges e Kleberson. Por fim, o regresso do suplente de Rui Sacramento nos juniores 03/04, André Queirós, é uma surpresa, depois de um empréstimo frustrante ao Espinho, onde jogou apenas 80 minutos.

Das previsões que tinhamos feito aqui, faltaram Steven Vitória, que foi apresentado como reforço dos B mas afinal ficará nos juniores e Gonzalo Marronkle que ainda é hipotese no Setubal, assim que recuperar da lesão. Alguma surpresa a dispensa do ex-junior Diogo, sendo que os restantes ex-juniores dispensados eram suplentes habituais e não surpreende a saída (alguns talvez mantenham vinculo, mas não sei quais...).