quarta-feira, julho 20, 2005

Dispensas do FC Porto

  • A ida de Leo Lima ao estágio terminou de forma inglória: incapaz de o transformar num jogador util (Mourinho também tentou com Pavlin, lembram-se?) Adriaanse fez dele exemplo. Não é certamente coincidência que isto tenha acontecido ao jogador menos popular de entre todos os que se apresentaram no estágio.
  • Quase certos na lista estão Paulo Ribeiro e Bruno Moraes. Areias também é um forte candidato, mas está a ter a sua chance, tendo a vantagem em relação a Leandro de ser comunitário, enquanto a saída do Brasileiro também poderá ser facilitada pelo mercado que tem no Brasil. Mesmo assim, deve ser Areias a sair. Os restantes cinco estão para já no segredo dos deuses, mas pode especular-se... No eixo da defesa, a luta é entre Pepe e Bruno Alves, mas até poderão ficar os dois, se Pepe bater Sandro na luta pelo "lugar" de central/trinco que Adriaanse aprecia.Paulo Assunção parece levar vantagem, enquanto Raul Meireles tem vida mais dificil, pois não pode jogar a central. No meio campo a luta é entre Leandro Bomfim, Alan e César Peixoto, com os Brasileiros a levar vantagem. Ivanildo parece já ter escapado a este pelotão. Finalmente, na frente, a discussão parece ser entre Sokota e Hugo Almeida, a não ser que haja alguma evolução no dossier McCarthy.
  • Saiu a primeira convocatória da selecção sub-17, que inclui cinco juvenis portistas: André Pinto, António Graça, Hugo Silva, João Magalhães e Nuno Freitas.