segunda-feira, julho 11, 2005

Fatih Sonkaya, um risco que se aceita

  • Fatih Sonkaya. Uma escolha nada obvia, mas com vários aspectos positivos: é lateral direito (alto, como está na moda), é apreciado pelo treinador e é comunitário. Depois de duas boas épocas no Roda 2002/04 o terem colocado no roteiro de clubes como o Ajax, Borussia, Shalke e Galatasaray, acabaria por se transferir no ano seguinte para o Besiktas por 3 milhões de euros, depois de uma luta com o Roda. Mas a época correu mal e o clube turco parecia ansioso por se livrar dele. Toda a imprensa Portuguesa noticiou um preço de 1.5 milhões de euros, mas na imprensa turca o valor é outro: meio milhão. Não podiamos arriscar ir para a pré-época só com Bosingwa a lateral direito, pelo que perante os preços exorbitantes pedidos por laterais em alta se aceita esta escolha, uma aposta num jogador que joga aqui a sua ultima oportunidade ao mais alto nivel. Se não correr bem, temos um intérprete de luxo :-). Mesmo assim, a contratação de Kromkamp parece continuar a ser prioritária.
  • Claudio Pittbull deverá ter abdicado de qualquer chance de regresso ao aceitar o exilio no Al-Ittiah. Por outro lado, o clube Árabe terá dado boas condições financeiras ao jogador e ao FC Porto que assim pouco terá perdido com o negócio.
  • Gonzalo Marronkle treina è experiência em Setubal e tem boas chances de jogar na Superliga! Caso contrário, será a referência na área do FC Porto B, com quem renovou o empréstimo por mais um ano, com opção de compra no final.
  • Lisandro Lopez chegou com um dia de antecedência e começou logo a treinar. Um bom sinal!
  • Cristovão, após se ter libertado de compromissos com o Porto, conseguiu contrato com o Penafiel, uma das equipas da Superliga mais atractivas para um jovem em progressão. Uma prova que a formação portista é apreciada. Boa sorte para ele, é o que desejamos.
  • Adriaanse insiste no tecto de 25 jogadores após o estágio. Boas noticias para os jovens da equipa B!
  • Como terão reparado os leitores mais atentos, nos ultimos dias fiz algumas limpezas no site. A época 2004/05 ficou arquivada, separada em sub-23, jogadores emprestados, equipa B, juniores, juvenis, iniciados e selecções. A época 2005/06 será arquivada da mesma forma, com os posts respectivos (para já só sub-23, FC Porto B , jogadores emprestados e juniores) a serem actualizados ao longo do ano.