quinta-feira, julho 28, 2005

FC Porto B 0-0 FC Porto (juniores)

Os juniores e o FC Porto B defrontaram-se em jogo treino, com toda a gente a dar o máximo mas sem grandes oportunidades de golo, o que é natural após menos de uma semana de pré-época. O mais interessante são as equipas iniciais (titulares) e as indicações que dão para o resto da época.

No FC Porto B, a novidade desde a apresentação é a inclusão de Hugo Monteiro no plantel, a lateral esquerdo. Tal reflecte não só a falta de opções para as alas da defesa mas também a confiança nas capacidades do jovem lateral, ainda no seu primeiro ano de junior. Também o regresso de Rodrigo Ângelo, que foi falado para o Portimonense, é uma novidade em relação à apresentação. O ala esquerdo Brasileiro Diogo Gomes continua lesionado. Também em tratamentos está Gonzalo Marronkle, mas ainda não é claro se fica na B ou é emprestado.

Nos juniores, as novidades são João (Quase de certeza Jean-Claude Rodrigues, que jogava nos juniores do Monaco) e Sandro (um "pretinho" :-)) além dos internacionais sub-17 André Santos e Marcelo Santiago, e do ala esquerdo do Ermesinde Diogo. Surpreendeu também a utilização de Hugo Silva e Pereira, ainda juvenis, mas já eram titulares nos juvenis na época passada. O meio campo dos juvenis 04/05 foi promovido em bloco com Castro, Miguel Ângelo e Rui Pedro todos incluidos no onze titular. Rui Pedro foi testado a avançado, talvez por ter marcado muitos golos na fase final da época passada. Também André Monteiro jogou de inicio, assim como Hugo Ventura. Igor Araujo, Daniel Candeias e Steven Vitória ficaram de fora devido a pequenas lesões.

FC Porto B

GR André Queirós (Hugo Marques)
DLE Jorge Lopes (Hugo Monteiro)
DLD João Dias (Rodrigo ângelo)
DC João Pedro, Vitor Alves (Joel, Nuno André)
MD Nuno Coelho (André Leão)
Mesq Márcio Sousa (Duarte)
Mdir Espinho (Tiago Borges)
MAE Helder Barbosa (David)
MAD Bruno Gama (Zéquinha)
PL Flávio Paixão (Marco Paixão)

FC Porto (juniores - sub-19)

GR Hugo Ventura (Daniel Gomes)
DLD Paulo Jorge (c) (Tiago Moreira)
DC Leandro Pinhal, Fábio Ervões (Morais, André Santos, Pereira)
DLE Daniel Marques (Hugo Silva)
MD João Pinhal (Fábio "Fabinho", Victor Hugo)
Mdir Miguel Ângelo (Nuno Samarra, João ex-Mónaco)
Mesq Castro (Diogo)
Mof João Ribeiro (Monteiro)
AV Rui Pedro, André Monteiro (Pedro Saianda, Marcelo Santiago, Sandro)