terça-feira, julho 26, 2005

FC Porto B: André Leão, médio

O jornal O Jogo noticia o ingresso no FC Porto B do médio centro André Leão, do Freamunde (da II divisão, antiga IIB), internacional sub-20 presente no Torneio de Toulon. É contratado por uma época, por empréstimo, com opção de compra. "Tem uma polivalência formidável e é um jogador de grande entrega. Junta a isso uma capacidade técnica e uma leitura de jogo excelentes para a posição que ocupa" Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde.
O FC Porto acertou ontem a contratação do médio-centro André Leão, do Freamunde, que o cede por uma temporada aos dragões, com opção de compra a exercer até 30 de Maio de 2006. Internacional Sub-20 por Portugal, André Leão tem precisamente 20 anos e é natural de Freamunde. Jogou sempre no clube da sua terra natal e cedo se impôs como titular na equipa sénior, que disputa a II Divisão.
Em Maio último, juntamente com o companheiro de equipa Antunes, André Leão cumpriu uma semana de experiência no Tottenham, mas os ingleses pediram que voltasse em condições semelhantes mais tarde e o jogador não quis sujeitar-se a nova observação em situação indefinida.
Na altura em que partiu para Inglaterra, o novo médio-centro do FC Porto confessou ter Steven Gerrard (Liverpool) como ídolo e foi elogiado por Nicolau Vaqueiro, seu treinador no Freamunde: "Tem uma polivalência formidável e é um jogador de grande entrega. Junta a isso uma capacidade técnica e uma leitura de jogo excelentes para a posição que ocupa", analisou, então, o técnico. André Leão, nascido a 20 de Maio de 1985, mede 1,82 metros e pesa 75 kg.