quarta-feira, julho 20, 2005

FC Porto 0-2 Vitesse

O FC Porto concluiu o teste mais exigente até ao momento com uma derrota por dois golos, ambos em lances infelizes da defesa (autogolo de Pedro Emanuel e mau atraso de Pepe). Negativa é também a lesão de Bosingwa, que fez uma entorse no joelho (ou rotura :-( ) aos 8 minutos de jogo. Na primeira parte, a maior surpresa foi a presença de Paulo Ribeiro na baliza mas também a afirmação de Ivanildo na faixa esquerda pode ter surpreendido alguns. Na segunda, a busca de golos levou a novo ensaio do 3-4-3, novamente com Paulo Assunção a fazer a posição mais recuada do meio campo. Na conferência de imprensa, Co disse ser importante analisar a reacção da equipa a este resultado, que justificou com o cansaço e a procura de um onze base, e revelou que Sokota não estava a 100% e que os não utilizados tinham feito um jogo de uma hora contra o Maccabi, que terminou empatado.

update: Pelo que vi do resumo, o Vitesse jogou com excessiva dureza e quezilência e ao contrário do que diz certa imprensa, os jogadores portistas pouco reagiram (nada que se compare ao ano passado). Mesmo assim, Adriaanse não ficou 100 % satisfeito, o que só lhe fica bem. Aliás, não sei se não terá dado uma palavrinha ao treinador adversário para que este testasse os seus jogadoes também neste aspecto.

"A diferença notou-se no tempo de preparação das duas equipas. Nós vamos mais à frente, não treinámos de manhã para estarmos mais frescos e conseguimos ganhar a uma das maiores equipas da Europa. Aqui, na Holanda, fica muito bem no teletexto ver que o Vitesse ganhou 2-0 ao Porto", Eduard Sturing, treinador do Vitesse

GR Paulo Ribeiro (Vitor Baía, 45')
DLD Bosingwa (Ricardo Costa, 8')
DC Jorge Costa (Pepe, 45'), Pedro Emanuel
DLE Nuno Valente (César Peixoto, 45')
M Lucho Gonzalez, Ibson e Lisandro Lopez (Paulo Assunção, 45')
AV Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Ivanildo.

Suplentes: Leandro e Sokota.