sábado, setembro 03, 2005

sub-21: Portugal 4-0 Luxemburgo

GR: Bruno Vale
DLD: João Pereira
DLE: Vítor Rodrigues
DC: José Castro, Miguel Ângelo
Mdef: Nuno Morais (Manuel Fernandes)
MD: Davide (Quaresma)
MC: Filipe Oliveira
ME: Ivanildo
AV: Paulo Sérgio (Hugo Almeida)
AV: Silvestre Varela


Mais uma vitória desta Selecção de sub-21. Mas ao contrário de vitórias anteriores, foi conseguida sem grande brilhantismo. Agostinho Oliveira salvaguardou "os titulares" para o jogo a disputar contra a Rússia. Ainda assim, os habituais "suplentes", no geral, não se mostraram capazes de provar a Agostinho Oliveira que merecem jogar de início contra a Rússia.
Bruno Vale não teve trabalho mas, ainda assim, mostrou nas primeiras intervenções uma irritante tendência para a "asneira".
Ivanildo foi (na minha opinião) o melhor em campo, aliás dos habituais suplentes terá sido o único que mostrou que merece pertencer ao onze titular. É um jogador de um talento enorme, mas não se esquece do seu papel na equipa. Com a entrada Quaresma começou a alternar de flanco. Quer à esquerda quer à direita Ivanildo era sempre um perigo.
Quaresma entrou aos 60' para ocupar a posição de Davide. Com a sua entrada Portugal passou a ter dois jogadores exuberantes pelos flancos (Quaresma e Ivanildo). Foi por aqui que começou a "derrocada" da equipa Luxemburguesa. Muita magia, alguma inconsequência...e um livre "à Quaresma" para o 3-0!
Com a sua entrada ao intervalo Hugo Almeida veio dar ordem ao ataque de Portugal. Tirou-o da "anarquia táctica" e constituiu-se como a referência na área. Não marcou, mas equipa passou a funcionar no ataque como nunca antes tinha conseguido.
Uma palavra para Vítor Rodrigues (ainda tem contracto com o FC Porto???), não fez uma grande exibição, mas também não se sentiu a falta de Valdir. É um bom defesa-esquerdo, é regular, sabe fechar o seu flanco e apoiar o ataque.