terça-feira, agosto 30, 2005

Noticias do Tourizense

Jorge Nunes, que dirige o jornal "O Tabuense" e acompanha o Tourizense (de Touriz, uma localidade com 158 habitantes), forneceu-nos as seguintes informações sobre este pequeno mas dinâmico clube, onde evoluem por empréstimo duas esperanças portistas: o extremo esquerdo Ricardo Costa, internacional sub-20, e o defesa central Sandro, que na época passada foi indiscutivel no eixo do FC Porto B.
  • Reinaldo Teles representou o clube na inauguração do novo Complexo Desportivo do Tourizense.
  • Realizou-se um jogo entre a equipa de iniciados do FC Porto e a equipa de juvenis do Tourizense, que os iniciados portistas venceram por 2-0. O defesa central Luis Pedro jogou em ambas as equipas, consumando a transferencia para o FC Porto. O guarda redes Ruca, formado no clube, ofereceu ao Tourizense a camisola com que se sagrou Campeão Nacional de Iniciados, a qual passará a estar na Sala de Honra do Clube.
  • O FC Porto B venceu a equipa sénior do Tourizense (onde jogam Sandro e Ricardo Costa) por 1-0. Foi um jogo muito interessante, com o Porto a imprimir um ritmo bastante grande à partida, criando boas jogadas de futebol e oportunidades de golo. Não se fizeram sentir as habituais substituições da segunda parte, altura em que marcaram o golo da vitória. A equipa do Porto B tem bons valores e poderá fazer um brilhante campeonato. O Touriz tem, também, uma belissima equipa, sendo um forte candidato na sua série, na 2ª divisão. O Sandro foi titular em todos os jogos que já vi, na pré-época. Pelo que sei do treinador do Tourizense ele será uma peça importante na estratégia da equipa. O Ricardo Costa está a ser utilizado como defesa esquerdo, fazendo o corredor todo, de forma a utilizar a sua velocidade. No entanto não tem sido sempre utilizado, dependendo do tipo de jogo e do adversário.