sexta-feira, agosto 26, 2005

FC Porto sub-17: Coelho, um tecnicista goleador


coelho
Originally uploaded by morphy.
Apenas dois dos trinta campeões nacionais de iniciados foram promovidos directamente à equipa A juvenil. O guarda redes Ruca e o ponta de lança José Manuel "Coelho". Quem é este jogador?
Trata-se de um avançado com excelente técnica e muito forte no um contra um. Dizem também que é rápido, mas não concorda "Tenho apenas a velocidade suficiente", diz. Sente-se melhor a jogar em esquemas de dois avançados, onde está mais "solto". Tambem tem frieza em frente da baliza, pelo menos a julgar pelas colheitas desde que chegou ao FC Porto: 28 golos no primeiro ano de infantil, 62 golos e o titulo distrital no segundo ano neste escalão. Nos iniciados, marcou 23 golos no primeiro ano e 33 no ano passado, o do titulo nacional.
Começou no Paços de Ferreira com oito anos e foi apurando a técnica no meio campo de um conservador 442, onde atacava e defendia. Até que um dia partiu a loiça toda num jogo contra o FC Porto. No ano seguinte, com onze anos, juntava-se aos portistas para fazer os estragos que se conhecem.
Foi a todas as convocatórias da selecção do Porto e, naturalmente, ao torneio Lopes da Silva. Aguarda agora com expectativa a primeira convocatória dos sub-16.
Parece estar a marcar pontos na luta pela titularidade nos juvenis, pois foi integrado nos juniores no Torneio Internacional de Gaia, onde marcou um golo.

O futebol termina aqui, mas podem conhecê-lo melhor com uma visita ao seu fotolog!

José Manuel Barbosa Alves "Coelho"
dn 4-2-1990
1,75 m, 68 kg
destro
Avançado (ponta de lança)