quarta-feira, agosto 24, 2005

Cotação "caseira" dos Brasileiros do FC Porto

Fomos perguntar a Fábio Pinto, torcedor do São Paulo e autor do blog boleiro, qual a cotação dos nossos Brasileiros "em casa". Aqui ficam as respostas:
  • Pepe e o Alan não os conheço, saíram muito cedo do Brasil e por isso não há informações sobre esses dois jogadores. Na verdade esta acontecendo muito isso, jovens valores saindo do país ainda em fase de profissionalização, mas é o futebol.
  • Ibson foi uma bela aquisição do Porto, um jogador que quando atuava pelo Flamengo dava muito trabalho aos seus marcadores. Ele joga ofensivamente e tem um passe muito bom. Aqui no Brasil muitos clubes o disputavam e ele é muito bem visto aqui.
  • O Leandro é um jogador que é visto aqui como um defesa-esquerda comum, bom, mas nada de espetacular. Foi convocado algumas vezes para a seleção Brasileira, é rápido, cruza bem, mas não cobre muito bem a lateral. Quando atuava pelo Cruzeiro, na maioria das vezes os gols que o Cruzeiro tomava saíam nas costas dele. Apesar desses problemas é um bom jogador.
  • Do Paulo Assunção a torcida do Palmeiras não pode nem ouvir falar, ele esteve mal, muito lento e o passe era o maior defeito dele. Não era bem visto aqui, mas pode ser que tenha melhorado indo para o Porto.
  • O Diego dispensa comentários, um jogador com uma habilidade incrível, quando jogava com o Robinho, a defesa adversária ficava toda temerosa, um jogador com uma técnica apurada, vai para cima da defesa sem medo, uma visão de jogo incrível, enfim um meia que aqui no Brasil todos admiram e sonham em ter nos seus clubes, uma grande revelação do futebol Brasileiro.
  • Leandro Bonfim quando despontou no Vitória da Bahia, era um meia de muita habilidade, gostaria de saber se ele estava jogando bem aí, e perguntar o por que do Luis Fabiano não ter dado certo, ele é um baita atacante, o que pode ter acontecido? Ele é muito admirado por todos aqui, principalmente pelos São Paulinos.
  • O meia Carlos Alberto, que veio para o Corinthias era muito encrenqueiro ai? Pois aqui está dando um trabalho danado no Corinthians.