sexta-feira, setembro 02, 2005

Breves

  • Co Adriaanse explica a contratação de Marek Cech em entrevista ao OJogo: "Escolhi Marek porque ele tem apenas 22 anos, uma margem de progressão muito grande, é inteligente, fala inglês e quando vi o DVD dele fiquei impressionado desde o primeiro minuto. Era o jogador que eu procurava. É rápido, ataca, defende e dribla. Gosto deste tipo de jogadores e não apenas daqueles que defendem.", ao que acrescentou: "Por outro lado, tinha de equilibrar o grupo, pois só havia três esquerdinos: Leandro, César Peixoto e Ivanildo. Marek pode jogar também no meio-campo, numa posição mais recuada. Por isso, tinha todas as condições: jovem, bom preço e talento. Vamos ver. Mas penso que tem todas as condições para jogar no FC Porto e nós temos muito para lhe ensinar."
    Sendo verdade que a contratação de Cech aumenta a disputa pela posição de lateral esquerdo, Co Adriaanse não esquece o desempenho de César Peixoto, deixando-lhe palavras elogiosas: “César Peixoto está a fazer um trabalho muito, muito bom. Disse-lhe para não se preocupar, que estava muito satisfeito com ele e que ele era o meu homem, era o meu defesa esquerdo se continuar a trabalhar como até aqui.”
    Na mesma entrevista, Co Adriaanse mostra que está atento aos jovens talentos do FC Porto. Sobre Diego afirma que “é um jogador de equipa”. Por sua vez, Quaresma recebe mais elogios mas também lhe aponta o seu defeito: “Quaresma, isso sim, é um jogador mais individualista, muito bom jogador, mas ele tem de aprender os momentos em que tem de jogar de forma individual e aqueles em que tem de actuar para a equipa. Ele tem talento e é por isso que nos treinos eu crio exercícios para ele aprender o que tem a fazer. A minha obrigação é ajudá-lo, bem como os meus assistentes, até porque ele tem uma mente aberta para aprender”. Mas a cereja em cima do bolo (pelo menos para os frequentadores deste blog) é o que afirma sobre o extremo-esquerdo da equipa B: “No treino com o Paços de Ferreira jogou um jogador da equipa B, que ainda tem idade de júnior, chamado Hélder Barbosa. Jogou na segunda parte, como número 10, na posição do Diego. Ele é muito bom. Joga como um futebolista de 22-23 anos”.
  • Num comunicado, no seu sítio oficial, O Sporting CP reage de forma amarga à contratação do internacional Sub-17 Valter Fernandes por parte do FC Porto.