quarta-feira, agosto 31, 2005

As últimas do mercado de tranferências

  • O FC Porto resolveu nas últimas horas do mercado de transferências o “problema” que se criou na posição de lateral esquerdo. A solução dá pela nome de Marek Cech, um eslovaco de 22 anos que jogava no Sparta de Praga. Trata-se de um lateral esquerdo de raiz embora já tenha sido usado quer no clube quer na sua selecção a médio esquerdo. Marek Cech tem nove internacionalizações e tem sido opção para a sua selecção nesta fase de qualificação para o Mundial. A excepção deu-se contra Portugal, onde representou a selecção de Sub-21 do seu país.
  • Uma vez mais Benny McCarthy aparece como figura nas ultimas horas do mercado. O West Ham terá apresentado uma proposta de 9 milhões de euros que foi recusada pela direcção da SAD do FC Porto. Nem a presença de McCarthy em Londres (dispensado pela selecção Sul Africana) alteraram a determinação do FC Porto em manter um jogador fulcral para Co Adriaanse. No entanto, segundo as palavras do manager do clube inglês: ”há sempre Janeiro”...
  • Também houve movimentações na equipa B. Gonzalo Marronkle junta-se a Vieirinha e Pedro Ribeiro no FC Marco. O empréstimo do ponta de lança argentino ao clube do Marco de Canaveses irá permitir testar este jovem numa competição mais exigente e equilibrada esperando que continue a mostrar bons indicadores. Rodrigo Ângelo, por seu turno, foi emprestado ao Desportivo de Chaves.