segunda-feira, junho 13, 2005

Toulon e outras frustrações

  • Até custou ver a final do Torneio de Toulon. A superioridade dos Franceses foi tremenda, e esmagaram os nossos rapazes, que no entanto lutaram até final. Sérgio Organista foi votado o segundo melhor jogador do torneio e reagiu ao erro que originou o terceiro golo franceses cerrando os dentes e lutando até final. Jorge Lopes e Tiago Borges foram suplentes.
  • Bruno Vale e Paulo Machadoquase certos no Estrela da Amadora. Ambos precisam, como dizia Daniel Gaspar, do melhor treinador: os jogos. Como tal, aceita-se perfeitamente este empréstimo a uma equipa de primeira liga na qual tem todas as chances de ser titulares. Mas Paulo Machado poderia ser aposta no clube, como o foram João Moutinho e Manuel Fernandes, companheiros nas selecções.
  • Sérgio Organista e Pedro Ribeiro pretendidos pelo Sporting da Covilhã, talvez como compensação pela vinda de Nuno Coelho. Um risco, pois a II liga tem pouca visiblidade mas nem sempre é fácil conseguir ser titular (que o digam Organista, Hugo Luz e outros).
  • Marcos António cumprirá o seu ultimo ano de contrato em novo empréstimo ao Gil Vicente. Não é jogador para o Porto, mas a facilidade em colocá-lo indica que também não deve custar dinheiro ao clube.
  • Fortes rumores de saída para Leandro. Já aqui defendi que ao segundo ano é que os Brasucas começam a valer a pena, mas a verdade é que, a defender, Leandro dava mesmo muitas baldas. É a prova de que o ingresso dele foi uma calinada (e que dizer dos 2 milhões de euros de que se falou na altura?). Em compensação, Areias, que aqueceu banco na ultima metade da época, fica para já. O rapaz tem boa atitude, mas será que Co viu o DVD do FC Porto - Chelsea. É que o Mourinho "deu" o flanco todo ao Areias, que não conseguiu fazer nada com ele... Talvez esteja a pensar na tal táctica com 3 defesas e um central-trinco. Nesse esquema talvez Areias pudesse fazer bem o lado esquerdo e as compensações ao centro.
  • Aqui e ali vai-se falando de Renato, Anderson, outro Diego, enfim... a maior parte não passa de especulação e é melhor esperar que pouse a poeira.
  • Adriaanse escolheu uma forma algo estranha de protestar contra a contratação de jogadores que não recomendou, enquanto as suas recomendações não avançam: "Meira? Não conheço. Lucho? Levo aqui um DVD ..."
  • José Guilherme, que está a fazer um bom trabalho nos juvenis, parece certo na equipa B. Uma noticia boa também para os actuais juvenis!
  • Aloisio, um simbolo do clube que está prestes a concluir a sua formação como treinador irá treinar os juniores. Parece-me bem, pois homens como este são uma verdadeira "reserva" humana do clube.
  • Não percam dois bons artigos no terceiro anel: balanço da época do FCP e Argentinos no FCP, incluindo os recem chegados Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez.