FC Porto em (des)construção? (2)
- Continuam as reformulações na estrutura técnica. Daniel Gaspar, que parecia seguro, pediu para sair. Domingos termina contrato (vinha dos tempos de jogador!) e deverá sair para quem sabe um dia reentrar por outra porta, o mesmo devendo suceder com Aloisio. André, Lima Pereira, João Pinto, Bandeirinha e Ilidio Vale poderão continuar, mas não é claro em que postos. Correu ainda o rumor da passagem de Jorge Costa para os quadros técnicos, mas foi desmentido pelo jogador.
- O primeiro acto oficial de Co Adriaanse foi assistir ao jogo dos juniores contra o Boavista. Para começo, não está mal.
- Ao que parece, Co terá dado o aval à contratação de Sandro. Sem contestar as qualidades do jogador, que traz experiência à equipa, parece-me uma atitude demasiado passiva do treinador Holandês, que dificilmente conhecerá bem o jogador, como também não conhecerá Jorginho e Sokota.
- Hugo Almeida e Bruno Alves parecem seguros no estágio de pré-época, mas terão chances reais de ficar no plantel, perante a enchurrada de reforços? Eu espero que sim, mas receio que não.
- Oficialmente, McCarthy está nos planos de Adriaanse, mas os rumores adensam-se, com o Blackburn a surgir na liderança da corrida aos serviços do sul-africano.
- O Jogo dedicou uma página a vender Pepe como o central que sobe para trinco quando a equipa ataca, ou mesmo como trinco puro. Se é verdade que o estilo intempestivo sempre causaria menos estragos no meio campo, não deixa de ser estranho que nenhum dos três treinadores que passaram este ano pelo clube, e que passaram todo o ano em experiências, tenha posto em campo esta ideia de Mourinho. Será que são todos burros, ou é a ideia que não é grande coisa?