quarta-feira, junho 01, 2005

FC Porto em reconstrução

  • Sérgio Organista espera poder começar já amanha no Festival de Toulon a esquecer a acidentada temporada no Santa Clara, sonhando ainda com uma presença no estágio de pré-época do plantel principal portista. Também Jorge Lopes e Tiago Borges procurarão estar ao seu melhor nivel, numa selecção sem grandes nomes onde Organista é o jogador mais experiente. Não percam, amanhã às 18:30, no eurosport.
  • O Comércio do Porto anuncia a renovação de Bruno Moraes até 2008, depois de uma boa época (com alguns acidentes) no Vitória, da qual enriqueceu o curriculo com uma taça de Portugal. Do tom da entrevista ao avançado, fica a ideia que a presença no plantel está garantida. Será?
  • Jorginho confirmado, com extensa entrevista n'O Jogo. Apesar de estar em fim de contrato, os quatro anos oferecidos são um considerável risco, mas tenho fé neste jogador. Aos que ficam preocupados com o excesso de Brasileiros, lembro que Mourinho distinguia um Brasileiro vindo directamente do Brasil, de um já adaptado à europa. Porque não fazem o mesmo?
  • Kromkamp complicado. O FC Porto oferece cinco, o AZ pede dez...
  • Segundo A Bola Ivanildo e Paulo Machado melhoraram os respectivos contratos, que duram agora até 2010. Parece-me excelente, mas irão apostar neles?
  • Entretanto, na selecção sub-21, Pedro Ribeiro deverá manter a titularidade, assim como Bruno Vale, Vitor Rodrigues, Raul Meireles e Hugo Almeida. Ivanildo é suplente mas poderá fazer a sua estreia nesta selecção.
    Em plano mais discreto nos dragões, Pedro Ribeiro admite que a Selecção Nacional "é um espaço de afirmação" para qualquer jogador, o que não acontece, actualmente, no clube que representa. "Ainda não fui promovido", disse, rindo-se, o defesa-central da equipa B portista. O Jogo
  • Pedro Mendes de regresso, num negócio que envolveria McCarthy? Parece-me bem melhor do que o negócio equivalente com Hugo Viana. Seria o regresso de um campeão europeu após um enriquecedor estágio no futebol Britânico, mas o Totenham negou terminantemente a saída do médio.
  • O rumor Fernando Meira mantem-se, com mais detalhes: 5 milhões de euros que poderiam ser abatidos em parte pelo passe de Claudio Pittbull, que entretanto será comunitário. Interessante, mas não essencial, até porque o salário é alto. Eu preferia a aposta em Paulo Machado. O que vos parece?
  • O record, que há dias dizia que Bruno Vale estava a terminar contrato, agora diz que será emprestado. Em quê que ficamos? Para ser emprestado, tem que estar sob contrato, certo? Confirma-se que não é filho de Ilidio Vale, pelo que aqui fica a correcção.
  • Helton por 1.5 milhões de euros e a cedência de alguns dispensados (Bruno Vale?). Se a colocação de Nuno já estiver assegurada, parece-me bem.
  • Na lista dos rumores entrou hoje Alan, extremo-direito do Maritimo. É bem melhor que Leo Lima, mas também não vejo que problema vem resolver. Temos Quaresma, Vieirinha e Bruno Gama... Se ao menos for em troca do Leo Lima e do Pepe, menos mal.
  • Apesar de ter uma vaga memória de ver Hakan Yakin fazer bons jogos no euro, parece-me que a posição de "10" está bem coberta, com Diego pressionado por Leandro Bomfim e Jorginho. Como tal, um negócio a evitar, tanto mais que o Suiço nada fez de especial este ano, tendo mesmo sido cedido ao Galatasaray pelo Estugarda.
  • Estranha a noticia da vinda do director desportivo do AZ Alkmaar, via imprensa Holandesa. O FC Porto nunca teve este cargo na sua estrutura e seria mais um ovo num cesto já a transbordar...
  • E para quem tem aversão ao Pravda, um blogger simpático coloca os imperdiveis textos de MST online: textosmst.