segunda-feira, maio 30, 2005

sub-19: FC Porto 1-1 Benfica

A equipa portista foi de longe a que mais jogou, mas uma aguerrida equipa do Benfica conseguiu sobreviver ao assalto e preservar a igualdade, depois de o FC Porto ter conseguido responder a um golo madrugador.

GR Hugo Marques
LD João Dias
DC João Pedro, Fábio Ervões
LE José Daniel
M Nuno Prata Coelho, Paulo Machado (João Ribeiro, 81') e Márcio Sousa
AV Bruno Gama (Pinhal, 68'), Ivanildo e Hélder Barbosa (Fausto, 74').

O Benfica empatou ontem com o FC Porto, na segunda jornada da fase final do Nacional de Juniores, resultado que colocou a formação da Luz isolada no primeiro lugar da classificação, com um ponto de vantagem sobre Boavista e Sporting. Com apenas um ponto conquistado, o FC Porto joga o seu futuro nas duas próximas jornadas, quando receber o Boavista e depois o Sporting, antes de jogar com o Benfica em Lisboa.
Sendo um clássico, ainda que nas camadas jovens, a única bancada do Centro de Treinos e Porto/Gaia, estava cheia, pelo que não foi por falta de apoio que o FC Porto não venceu, mas sim pela ineficácia dos seus atacantes, que desperdiçaram uma mão cheia de oportunidades, a primeira logo ao segundo minuto, quando João Pedro, de cabeça, não acertou na baliza. Quase de imediato, Luís Zambujo inaugurou o marcador, com um remate feliz na sequência de um contra-ataque. O golo madrugador era perfeito para o Benfica, que passaria a apostar mais no erro do adversário, assim continuando mesmo depois de, passados dois minutos, João Pedro ter feito o empate.
À pressão exercida pelos azuis e brancos, principalmente na segunda parte, o Benfica respondia quase sempre sob a liderança de João Coimbra, um patrão no meio-campo, e com muita sorte na sua grande área, onde os avançados portistas acertavam em tudo, incluindo nos postes, menos na baliza. O Jogo