segunda-feira, junho 20, 2005

sub-19 (juniores): FC Porto 1 - 1 Sporting

O FC Porto entrou muito bem no jogo, pressionando o Sporting e chegando rápidamente ao golo, por Márcio Sousa (de grande penalidade). Continuou a dominar ao longo de toda a primeira parte e poderia inclusivé chegado à vantagem. Porém, no segundo tempo tudo se alterou e seria o Sporting a dominar, chegando ao empate com justiça. Este resultado dificulta, e muito, a tarefa de conquistar o titulo nacional. Agora o FC Porto é terceiro, com os mesmos pontos do Sporting e a três do Benfica, que terá que bater na proxima jornada (quarta-feira) para poder continuar a sonhar.

GR Hugo Marques
LD João Dias
DC João Pedro, Fábio Ervões
LE Daniel
M Nuno Prata Coelho, Paulo Machado e Márcio Sousa (João Pinhal, 71')
AV Ivanildo, Bruno Gama (Diogo, 87') e Vieirinha (Hélder Barbosa, 74').
O empate entre FC Porto e Sporting era o resultado que o Benfica (venceu o Boavista) mais desejava, pois passou a somar mais três pontos que os dois principais adversários e, na quarta-feira, recebe os portistas e poderá dar um importante passo para revalidar o título.
O jogo começou de feição para os dragões, que ao segundo minuto, na marcação de um penálti, a castigar falta de Jorge Teixeira sobre Ivanildo, colocaram-se em vantagem. O domínio dos portistas foi avassalador na primeira parte, mas as oportunidades de golo rarearam, pois o jogo foi muito disputado a meio-campo. O Sporting foi dominado e apenas chegou à baliza em lances de bola parada, mas nunca conseguiu assustar o guarda-redes Hugo Marques.
A segunda parte levou uma reviravolta. Os lisboetas entraram com outra disposição e ganharam ascendente a meio-campo, "empurrando" literalmente os postistas para perto da sua área. Os azuis e brancos passaram a ter muitos problemas para travarem o ímpeto sportinguista e Bandeirinha, vendo a sua equipa a perder a luta no meio-campo, aos 71', com a entrada de João Pinhal, pretendeu dar mais frescura nessa zona do terreno. Porém, um minuto depois o Sporting empatou, através de Bruno Soares, que apareceu sem marcação e em posição frontal a "fuzilar" a baliza portista. O jogo animou e a equipa portista partiu na procura da vitória e, aos 88', Mário Felgueiras brilhou com uma portentosa defesa a evitar que a bola disparada por Paulo Machado beijasse as redes da sua baliza.
Arbitragem um pouco complicada, mas sem influência no resultado. O Jogo