quarta-feira, setembro 07, 2005

FC Porto sub-17: Fabinho, um jogador à Porto


Fabinho
Originally uploaded by morphy.
No plantel de 2004/05 do Padroense mantem-se um unico jogador, um que não chegou a jogar...
Fabinho é o nome de guerra, e trata-se de um médio ofensivo rápido e com visão de jogo, capaz também de fazer outras posições no meio campo e ataque. Começou com 8 anos no Boavista, mas o sonho era o FC Porto. Treinou à experiência, e ficou! Foi impressionando e marcando golos com regularidade, entre 20 e 30 por época, até ao fatidico dia de 10 de Abril de 2004, em que uma gravissima fractura no joelho quase punha um precoce fim a esta promissora carreira.
A saga de recuperação da lesão é o que mais impressiona. A primeira operação implicou a colocação de 3 parafusos. Seguiram-se outras quatro operações, com muita e dolorosa fisioterapia pelo meio. O clube não só tratou de todo o tratamento médico como providenciou fisioterapeutas para as férias. Começa agora aos poucos a retomar o contacto com a bola.
Aqui fazemos votos para uma recuperação completa, na certeza de que só um jogador com grande carácter, verdadeiramente "à porto" continuaria a lutar depois de tanto sofrimento, sem garantias de recuperação e até, no pior periodo, apesar do veredicto negativo (hoje ultrapassado!) de alguns médicos.

Fábio Filipe Monteiro Ferreira
médio ofensivo (também médio esquerdo, médio direito e avançado)
dn 5/02/1989
1.67 m
58 kg
destro