quarta-feira, setembro 07, 2005

Entrevista com Ricardo Santos "Russo"

Jogadas que recordas com mais emoção! Descreve-as.
Talvez uma jogada que fiz contra o Pasteleira em que dai resultou primeiro golo... acho esta a mais marcante.

Como lidas com as dificuldades de ser uma jovem promessa (família, escola, amigos, …)?
A minha mãe é pouco interessada no futebol, mas sente-se orgulhosa por tudo isto; o meu pai já acompanha mais. Na escola os meus amigos sentem-se orgulhosos e felizes por mim, mas outros já me olham com uma certa inveja.

Que ambições futuras tens (futebol/estudos)?
Se tudo correr bem no futebol, tudo bem… se não correr tento outra coisa, mas gostava de estar sempre no FC Porto.

Quando e como foi a 1ª vez que foste à selecção? E a 1ª vez que jogas-te pelo FC Porto?
Pela selecção foi em Dezembro, num estagio e o 1º jogo foi em Janeiro. Pelo FC Porto foi este ano, em Junho, num torneio.

Qual ou quais os teus ídolos ligados ao futebol?
Cristiano Ronaldo e Deco.

Como descreves o último campeonato?
Mau, pois não atingimos os nossos objectivos.

Como vai ser a pré-época 2005/2006?
Já foi e foi passada em Angola pela selecção.

Qual o torneio/estágio que mais te marcou? Porquê?
Estagio… foi o primeiro! Torneio foi em Angola, pelas dificuldades que nos foram expostas e pelo forte espírito de grupo criado.

Tambem temos um perfil de Ricardo Santos, com foto.