quarta-feira, abril 27, 2005

Bruno Alves luta por dois titulos

O defesa central Bruno Alves foi dispensado por Del Neri mas constituiu-se como uma peça fundamental no AEK de Fernando Santos, que joga hoje a segunda mão da meia final da taça e está a um ponto do Pana no campeonato. O Jogo publica uma pequena entrevista.

Bruno Alves:"Vamos apostar forte na final da Taça"
ANTÓNIO SOARES O Jogo

O AEK de Atenas desloca-se hoje ao terreno do Olympiacos para a segunda mão das meias-finais da Taça da Grécia. Na primeira mão, a equipa dos portugueses Bruno Alves e Fernando Santos perdeu por 1-0, mas agora o central emprestado pelo FC Porto à equipa grega aposta tudo na reviravolta. "Não temos nada a perder! Vamos lá com tudo para tentar virar a eliminatória. Não há outra solução, vamos apostar forte na passagem à final!", declarou Bruno Alves a O JOGO. Esta semana, Fernando Santos conversou mais com os jogadores, numa fase capital da competição. "Alertou-nos para diversas situações, mas não vamos deixar de jogar à nossa maneira, porque eles é que vão ter motivos para se preocupar", frisou.
Os dois rivais vão estar frente a frente para mais um jogo decisivo. "É uma espécie de Benfica-FC Porto", adiantou Bruno Alves que já começa a estar habituado a estes ambientes mais "pesados": "São jogos com um ambiente fantástico entre duas equipas rivais e por isso os adeptos empenham-se mais e fazem muito barulho para apoiar as suas equipas". A violência que marca muitas vezes estes encontros foi desvalorizada pelo central português. "Sinceramente, acho que exageram um pouco. Não vejo assim tantos aspectos negativos, vivem o futebol com muita paixão, o que é normal", explicou.
"Preferia o campeonato"

A temporada do AEK está mais uma vez a exceder as expectativas, depois dos problemas financeiros que afectaram a equipa, no início da época, e levaram vários jogadores a deixar o clube. A um ponto do Panathinaikos na Liga, Bruno Alves alimenta a esperança de pelo menos regressar a Portugal com um título: "Seria uma frustração não ganhar nada. Mas será sempre uma época em cheio e uma experiência espectacular para mim. Sinto-me um jogador mais completo, cresci e amadureci muito. Se pudesse escolher preferia o campeonato, mas o que eu quero mesmo é um título".