sexta-feira, agosto 20, 2004

Esperança na encruzilhada: Bruno Alves


bruno_alves
Originally uploaded by morphy.
Tendo começado a jogar futebol no Varzim, Bruno Alves (27/11/1981, 1.87 m, 83 kg) transferiu-se depois para os juniores do FC Porto, assumindo a titularidade na equipa B Portista no inicio da época 01/02, sendo também chamado à selecção de esperanças e acabando por ser emprestado ao Farense, clube em que faz a sua estreia na primeira liga e no qual conquista a titularidade (15 jogos). Acompanha o Farense na descida à segunda liga, em 02/03, sendo titular na frustrada trentativa de subida. Surgem noticias do interesse do Inter de Milão na sua contratação, mas tal o FCP acaba por o emprestar ao Guimarães, envolvido no negócio de Pedro Mendes. É um dos que sobrevive à muito agitada época Vimaranense, mantendo a titularidade por entre as várias mudanças de treinador. Uma lesão ligamentar de média gravidade leva a um fim prematuro da época.
Já na presente época foi para estágio com a equipa principal e participou em vários jogos de preparação, marcando mesmo um golo. Porém, é colocado pelo treinador Italiano na lista de dispensáveis e encontra de imediato colocação no AEK de Atenas, de Fernando Santos. Entretanto tornou-se um dos indiscutiveis de Romão nos três centrais da selecção sub21, tendo sido titular no épico jogo contra a França. Natural titular nos jogos olimpicos, tremeu no jogo contra o Iraque e acabou suspenso do terceiro e decisivo jogo com a Costa Rica.
O inicio de época, que poderia ter sido de sonho, conta já dois desaires e é essencial uma boa época por terras Gregas ou corre o risco de ver a carreira estagnar.