quarta-feira, agosto 18, 2004

Esperanças portistas no Portugal - Malta

A selecção sub21 jogou com a sua congénere Maltesa em preparação para o apuramento para o campeonato da europa. Muitos possiveis titulares estão nos jogos olimpicos, por isso alguns dos que jogaram poderão não ser titulares nos jogos "a doer".

Ligados ao FCP estão Davide, Pedro Ribeiro, Sérgio Organista e Cristovão.

Davide apareceu muito recentemente como tendo sido contratado pelo FCP. Jogou como organizador de jogo, mas apesar de demostrar bom "toque de bola" não conseguiu pautar o jogo. Parece dificil que encontre espaço na equipa principal Portista.

Organista jogou a médio defensivo, mas a boa qualidade de passe levava os colegas a passarem-lhe a bola com frequência. Mostrou ainda possuir um forte remate, que usou num par de ocasiões.

Pedro Ribeiro jogou simples e seguro, tentando por vezes o passe longo com algum sucesso. Na segunda parte, quando a defesa jogava numa linha bastante adiantada (à Del Neri!?) anulou muito bem dois contra ataques de Malta. Poderá sentar-se no banco na Supertaça, e penso que tem valor para não comprometer.

Cristovão entrou a 20 minutos do fim e tentou jogar, quer em lances individuais quer fugindo para as alas. Porém, não me pareceu capaz, para já, de jogar na equipa principal.

Concluo o post com copy-paste dos jornais desportivos...

Sérgio Organista
O Jogo: Uma música diferente
A apatia foi geral, mas Sérgio Organista, sem realizar uma exibição de encher o olho, esteve alguns furos acima dos colegas. Como homem mais recuado no sector intermediário, ao lado de Custódio, o trinco esteve impecável na recuperação da bola. Sem inventar, procurou servir os companheiros de primeira, se bem que neste aspecto tenha falhado alguns passes. Detentor de um remate forte, esteve perto de marcar na primeira parte na cobrança de um livre directo, mas a bola saiu ao lado do poste direito da baliza maltesa.
Record: Mais em vista quando recuou para organizador central no 2º tempo, sem brilho.

Pedro Ribeiro
O Jogo: Tranquilo na primeira parte, sentiu mais problemas na segunda, perante alguns contra-ataques venenosos dos malteses.
Record: Bem na defesa subiu à área nas bolas paradas.

Davide
O Jogo: Este perto do golo, mas o remate saiu ao lado do poste direito da baliza maltesa. Encarregado de organizar o jogo ofensivo, falhou alguns passes e foi igualmente penalizado pela apatia geral.
Record: O novo portista já concentrava as atenções e os malteses pareciam avisados. Mexeu o ataque, activo no último terço do campo, rematou com perigo(62'). O mais inconformado, mas pouco acompanhado. " Davide empunhou a batuta, num 4x3x3 inicial em que o novo portista apoiava o trio da frente que pecava por não abrir o jogo nos flancos. E com Cassar, o melhor maltês, na sua peugada, o nosso "rei" empalideceu."


Cristovão
O Jogo: Trouxe mais alegria ao ataque, mas já era tarde. E porém, não deverá voltar a ser chamado. Veja-se o comentário de Caçador: «Acima de tudo evidenciámos problemas ao nível da finalização. São aspectos que com a entrada de dois ou três avançados de qualidade poderemos melhorar.»
Record: Mexido mas inconsequente.