quinta-feira, fevereiro 03, 2005

FC Porto: breves

  • Apenas Costinha foi convocado por Scolari para os AA. Postiga ficou de fora, assim como Hugo Almeida, que tambem não vai aos sub-21 porque por birra da Liga de Clubes, joga-se à segunda feira sabendo que a selecção o faz na terça. Bruno Vale, Pedro Ribeiro, Raul Meireles e Ricardo Quaresma mantem-se na selecção sub-21.
  • A uefa revelou hoje os planos de que já se falava à algum tempo, impondo a inscrição de jogadores formados no clube (2 em 25) ou na Associação do Clube (outros 2 em 25).
A club-trained player is defined as a player who has been registered for a minimum of three seasons with the club between the age of 15 and 21, whereas an association-trained player is a player who has been registered for at least three seasons by the club or by other clubs affiliated to the same association of the said club between the age of 15 and 21.
  • Parecem-me boas noticias para os clubes Portugueses e para o FC Porto em particular, que com o plantel actual poderia cumprir a regra de 8 jogadores formados no clube ou na associação deste: Vitor Baía, Jorge Costa, Ricardo Costa, Paulo Machado, Hugo Almeida com mais de 3 anos no FC Porto como sub-21 (Diego e Bruno Moraes tambem poderão lá chegar) e Pedro Emanuel e Raul Meireles formados por clube da mesma associação. A isto junta-se a forte aposta em jogadores jovens, descrita no post anterior.