domingo, janeiro 30, 2005

sub-17: Portugal 3 - 0 França

A equipa Portuguesa só precisava de um empate, mas venceu "sem espinhas", mostrando uma maturidade que dá boas prespectivas para a qualificação para o europeu, que se avizinha. Num jogo de contra ataque, o destaque vai para a solidez defensiva, com Hugo Monteiro a somar mais uma excelente exibição. No onze inicial, cinco esperanças portistas! Parabens a todos!

GR Rui Patrício
LD Hugo Monteiro
DC Yago Fernandez, Daniel Carriço
LE Carlos Alves
M João Martins, Rui Pedro (João Gonçalves, 67m.) e André Castro
AV Fábio Paim (Pedro Carneiro, 78m.), Daniel Candeias (Fábio Pereira, 40m.) e André Monteiro (Ricardo Nogueira, 61m.)

Portugal venceu o Torneio Internacional do Algarve, em Sub-17, ao derrotar na derradeira jornada a congénere francesa por uns esclarecedores 3-0. Os jovens lusos tiveram uma prestação muito meritória e as três vitórias falam por si. Ontem de manhã, Fábio Paim abriu o marcador ainda na primeira parte, aos 28', para, já na segunda etapa, Yago Fernandez (aos 46') e Fábio Ferreira (75') encerrarem o marcador. Esta foi considerada a melhor exibição da jovem turma das quinas, após um início titubeante ante a Noruega. Ainda assim, no cômputo geral, Portugal somou três vitórias, marcou cinco golos e não sofreu nenhum, sendo o guarda-redes Rui Patrício considerado o melhor da prova. O Jogo
No início do jogo, a Equipa das Quinas teve algumas dificuldades em aproximar-se da baliza francesa, mas com o decorrer do encontro os jogadores portugueses foram conseguindo encontrar o equilibrio e aos 28 minutos Fábio Paim, marcava o primeiro golo da partida. Foi a vencer por 1-0 que Portugal recolheu ao balneário.
Regressados para a segunda parte, uma vez mais, os lusos souberam aproveitar as falhas dos franceses e, aos 46 minutos, Yago Fernandez aponta o segundo golo, para depois, aos 75 minutos, Fábio Ferreira encerrar o marcador.
No final do encontro o Treinador Nacional, Edgar Borges, mostrou-se muito satisfeito, quer com o resultado, quer com os seus jogadores que uma vez mais demonstraram saberem honrar a camisola que vestem e provaram ter uma enorme capacidade de luta.
Viram cartão amarelo André Castro aos 20 minutos e Pedro Carneiro aos 79 minutos.
Rui Patricio foi eleito o melhor guarda-redes do torneio. fpf