sexta-feira, maio 06, 2005

Uma não-noticia sobre o FC Porto

Todos os grandes clubes e muitos dos pequenos tem gabinetes de prospecção que seguem grande número de jogadores. O simples facto de um clube pedir informações sobre um jogador não constitui noticia, na minha opinião. Mas por vezes dá jeito ao empresário divulgar... Uma nota à imprensa e, regra geral, os jornais não resistem à "não-noticia". Aqui fica mais uma .
O F.C. Porto continua a observar o mercado brasileiro e tem como alvos preferenciais quatro jogadores específicos, que deverão servir para reforçar a equipa B, mas com perspectivas de poderem vir a integrar o plantel principal caso provem valor.
Tratam-se de quatro ex-internacionais sub-20 brasileiros, que jogam em clubes de top. Quirino e Renato actuam no Atlético Mineiro, enquanto Jardel joga no Cruzeiro e Juninho no Fluminense, todos eles nascidos em Minas Gerais. O primeiro é avançado, Juninho e Renato são médios-defensivos, enquanto Jardel é «trinco», não fazendo jus ao nome de um outro Jardel que fez furor em Portugal.
Os nomes dos quatros jogadores surgiram na recente visita do director-futebol do Atlético Mineiro, Humberto Ramos, a Portugal, e o F.C. Porto já detém todo o material necessário para o acompanhamento directo das qualidades destes jogadores. Ainda não houve qualquer negociação directa entre os clubes, uma vez que o clube está a ponderar várias hipóteses tendo em vista a próxima temporada.
Em período de prospecção de mercado, os dragões têm observado com atenção vários mercados, não só no Brasil, mas também na Europa, uma vez que pretendem rentabilizar a aposta na equipa B, como forte ponte para o plantel principal.(maisfutebol)

Humberto Ramos, chefe do departamento de futebol do Atlético Mineiro, esteve no Porto para tentar convencer Léo Lima e ingressar no clube de Minas Gerais, mas ao mesmo tempo aproveitou para apresentar aos dragões duas "pérolas": Renato e Quirino.
Trata-se de dois internacionais brasileiros sub-20 e, nomeadamente Renato, já provocaram a cobiça de alguns clubes, entre eles o Ajax. O FC Porto vai seguir com atenção as suas carreiras e do Brasil chegam notícias de que ambos podem vir a reforçar a equipa B portista numa primeira fase. O nome de Fabiano, claro, surge no negócio...(record)

De acordo com o diário digital MaisFutebol, para a equipa B, mas no intuito de mais tarde poderem integrar o plantel principal, o F. C. Porto tem debaixo de olho o avançado Quirino (Atlético Mineiro), o trinco Jardel (Cruzeiro) e os médios Renato (Atlético Mineiro) e Juninho (Fluminense), nomes que surgiram na recente visita do director do Atlético Mineiro, Humberto Ramos. (JN)

Quem pensa que esta temporada fez o FC Porto repensar a contratação de jogadores brasileiros...engana-se. Os dragões continuam de olho nos atletas do "país do futebol". Quatro internacionais sub-20 "canarinhos" podem vir a fazer parte da equipa B e futuramente integrar o plantel principal dos azuis e brancos. De acordo com o site Maisfutebol, Quirino (avançado) e Renato (médio) do Atlético Mineiro, Jardel (médio) do Cruzeiro e Juninho (médio) do Fluminense, poderão vestir a camisola azul e branca. Os quatro foram sondados quando o director de futebol do Atlético Mineiro, Humberto Ramos esteve em Portugal. Embora os dragões já tenham todas as informações sobre os atleas ainda não houve negociação entre os clubes. (Comércio do Porto)