terça-feira, maio 10, 2005

Juniores e juvenis do FC Porto na fase final!

Juniores: FC Porto 2 - 1 Ac. Viseu
Os juniores, sem reforços da equipa B, bateram o Académico de Viseu e carimbaram a passagem à fase final, com dois golos de João Dias, que deram a volta à partida. Boavista e Guimarães disputam agora a outra vaga. Na zona sul, Benfica e Sporting já estão apurados.

GR Igor Araujo
LD João Dias
DC João Pedro, Ervões
LE Leandro
M Duarte, Diogo (Tiago Rocha, 88'), João Pinhal (João Ribeiro, 52')
AV Samarra, Helder Barbosa, Fausto Lourenço (Bruno Moreira, 68')

Juvenis: FC Porto 8 - 1 Merelinense
Concluiu-se a segunda fase do campeonato, com o FC Porto, que tinha sido surpreendido em casa do Merelinense (1-2) a golear, assegurando a presença na fase final. Destaque para mais uma exibição de gala do criativo Rui Pedro. Também se apuraram Sporting, Benfica e Leixões.

Iniciados: Boavista 2 - 2 FC Porto
Neste escalão disputa-se já a fase final, com os jovens portistas a liderar em igualdade com o Sporting, que bateu o Benfica fora de casa. O derby portuense foi muito disputado, mas o capitão Tiago liderou bem os portistas, que recuperaram duas vezes de desvantagem. O segundo golo do Boavista foi obtido por Valentim, neto do Major! Aqui fica a equipa: Ruca; Vieira, Pedro, Fábio (Coutinho, 20), e Vítor; Daniel, Antunes (Cerca, 75), Ricardo (Flávio, 26) e Tiago; Coelho e Fadista (Milongi, 74). Marcaram pelo FC Porto Fadista e Tiago.

Escolas: FC Porto 0 - 1 Boavista
No campeonato distrital de escolas, os portistas foram derrotados em casa pelo Boavista que lidera agora com um avanço dificilmente recuperável (6 pontos).