quinta-feira, março 17, 2005

Portistas nos sub-16, sub-17 e sub-19

  • Foi já divulgado o onze para o decisivo jogo com a Hungria dos sub-17: GR Rui Patrício, DLD Hugo Monteiro, DC Simão Coutinho e Yago Fernandez, DLE Carlos Freitas; MC André Santos, MO João Gonçalves e Rui Pedro; AV Fábio Paím, Marcelo Santiago e André Monteiro. Em relação ao fatidico jogo com a Ucrânia, registam-se am saídas por castigo do central Carriço, por lesão do médio centro João Martins e por opção de André Castro (médio) e de Daniel Candeias (ponta de lança). Se a saída de Castro pode ser justificada pela necessidade imperiosa de vencer, obrigando à aposta em jogadores mais ofensivos, a saída de Candeias é sinal claro de um periodo menos produtivo do jovem ponta de lança. Votos das maiores felicidades para o estreante André Santos e para Marcelo Santiago, que depois de se estrear nos minutos finais do jogo anterior, joga agora a titular no centro do ataque Luso.
  • Nos sub-16, foi divulgada a convocatória para o torneio de Montaigu, com a presença de cinco portistas (a actuar na equipa satélite do Padroense): André Pinto, Carlos Santos, Nuno Freitas, Ricardo Pereira e Ricardo Santos.
  • Por fim, a convocatória dos sub-19 para o torneio internacional do Porto inclui Ivanildo, João Dias, Márcio Sousa, Paulo Machado e Vieirinha. Se algum leitor puder ir ver os jogos (23 e 26 de Março na Póvoa do Varzim; 24 de Março em Paços de Ferreira), seria excelente.