quarta-feira, fevereiro 23, 2005

sub-19: Portugal 0 - Bélgica 2

A selecção sub-19, desfalcada de quatro titulares (Ivanildo, Paulo Machado, Miguel Veloso e Manuel Curto) já depois da convocatória, por estes terem sido convocados para os jogos europeus dos respectivos clubes, foi surpreendida pelos Belgas, que marcaram cedo e souberam gerir a vantagem. Vieirinha foi capitão e jogou os 90 minutos, tal como Márcio Sousa. João Dias foi substituido durante a segunda parte.

GR Mário Felgueiras
D? João Dias (Vasco Fernandes, 74’), Tiago Gonçalves (Hugo Grilo, 88’), Gonçalo Brandão (João Pedro Silva, 88’) e Tiago Gomes;
M? Fernando Ferreira (Roberto Alberto, 45’), Márcio Sousa e Gonzalez (Vítor Vinha, 64’);
AV Saleiro (João Pedro Cunha, 74’), Vieirinha (Cap.) (Luís Zambujo, 64’) e Yannick Djaló.

Dois golos apontados ainda durante a primeira meia hora de jogo ditaram a derrota desta tarde da Selecção Nacional de Sub-19 diante da sua congénere belga, no primeiro de dois encontros de carácter particular que as duas formações irão realizar no Algarve. A partida, que se disputou no Estádio Municipal de Quarteira, ficou marcada pelo mau estado do terreno, o que acabou por prejudicar sobretudo a Equipa das Quinas, mais tecnicista e com maior iniciativa atacante.
Portugal viu-se, aliás, em desvantagem no marcador bem cedo, logo aos sete minutos, situação que acabou por condicionar o jogo dos comandados de António Violante, que tiveram de correr sempre atrás do ‘prejuízo’. O segundo golo belga, apontado à passagem da meia hora, acabou por surgir numa altura em que a nossa Selecção tudo tentava para chegar ao empate.
No final da partida, o Treinador Nacional, António Violante, classificou como “justa” a vitória da Bélgica, “uma equipa mais eficaz e que soube aproveitar as oportunidades de que dispôs”. “Apesar de não nos ter sido superior, a Bélgica acabou por justificar a vantagem final no marcador”, referiu, em declarações ao ‘site’ da FPF. “Tecnicamente o encontro não foi bom, muito por culpa do mau estado do terreno de jogo, o que não serve de desculpa para a derrota, uma vez que o piso esteve igual para as duas selecções”, explicou o responsável técnico luso. FPF