segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Estoril 1 - 2 FC Porto

Dois momentos de talento dos esperanças Bosingwa e Quaresma foram o suficiciente para assegurar os três pontos num campo tradicionalmente dificil e perante uma equipa que tinha empatado no Dragão. Estes dois foram tambem os melhores esperanças em campo. Destaque para o jogo personalizado de Ricardo Costa, que talvez por isso tenha sido chamado por Scolari para se estrear na selecção principal. Seitaridis, Claudio Pitbull e Raul Meireles cumpriram, mas Diego e Helder Postiga estiveram mal. Se o caso do internacional Português é apenas mais uma oportunidade desperdiçada, o de Diego é mais preocupente, dada a sua importência no esquema da equipa. Desde que foi castigado no regresso das férias que o mago Brasileiro não arranca uma exibição que se veja. Por fim Ibson, que o treinador quis motivar com a estreia ainda que por poucos minutos. Ivanildo estreou-se no banco de suplentes, enquanto Paulo Machado foi preterido em favor de Raul Meireles.

A ajuda do Braga e do Sporting fez ainda com que regressassemos ao primeiro lugar, em igualdade pontual com o Benfica, mas tal não é motivo para festejos. Vejamos como resiste a equipa ao teste no Dragão contra a equipa do Guimarães.

Notas negativas:
  • A filmagem do balneário portista por uma câmara da TVI. Onde estão as vozes que protestaram a violação de privacidade quando a SportTV filmou o banco do SLB? O banco não é privado, mas o balneário é...
  • A mão do avançado do Estoril, bem acima da cabeça, no lance que acabaria por originar o penalty. A visão selectiva do árbitro foi branqueada.