domingo, outubro 17, 2004

FC Porto.vs. Benfica: Esperanças vencem na Luz

A equipa portista conquistou importante vitória no ninho da Águia, num jogo onde iniciou o jogo com cinco sub-23, com outros dois a entrarem durante a partida. É porém de notar que foram os consagrados Baía, Jorge Costa e Costinha a mostrar a fibra portista.
Pepe poderá ter perdido o estado de graça de que ainda gozava junto de Fernandez, quando respondeu de forma descontrolada a uma agressão de Nuno Gomes. Tem de facto muito a aprender este promissor central. Abre-se uma oportunidade no centro para Ricardo Costa, que fez nova exibição sólida. Diego continua a aprender as nunces do futebol europeu, e fez exibição agradável. Carlos Alberto fez um bom jogo, parecendo estar a melhorar o entendimento com Fernandez, que começa a compreender como tirar partido do malabarista Brasileiro. Seitaridis continua a mostrar qualidade, ainda que sem entusiasmar. Pouco a dizer das exibições de Bosingwa e Quaresma, que procuraram cumprir numa fase complicada do jogo. Raul Meireles e Helder Postiga ficaram no banco, enquanto que a Hugo Almeida e Bruno Vale de nada valem as boas exibições nos sub-21, perante a ausência de espaço na equipa que os remete para a bancada. Deviam ter sido emprestados.
Uma palavra final para o desportivismo de Trappatoni, que não alinhou em discursos incendiários, salientando apenas que o empate era mais justo. Merece o nosso respeito e prometo que não mais farei trocadilhos com o nome desta lenda do futebol cujo contributo para uma maior qualidade da superliga ficou claro.