segunda-feira, agosto 23, 2004

Imprensa: entrevista de Ricardo Costa

Transcrevem-se aqui algumas partes. Interessante o discurso positivo, mas não será fácil a Ricardo conseguir a titularidade indiscutivel. Já será muito bom se mostrar qualidades que convençam Fernandez a não pedir à SAD mais centrais...

Aposta de um desconhecido

Ricardo Costa foi titular indiscutível nos sub-23 portugueses, durante os Jogos Olímpicos. Face à eliminação de Portugal, regressou ao Porto e, poucas horas depois, integrou a concentração portista, já que havia sido convocado para o jogo com o Benfica. E a sua chamada para esse jogo é, no mínimo, curiosa, já que o central nunca havia treinado com Fernández.
O mais importante é que Ricardo "chegou, viu e venceu", conforme o próprio referiu, no final da Supertaça, acrescentando que o estado do relvado foi um "problema extra".

«Luto para ser titular indiscutível»

A chamada de Ricardo Costa ao onze que defrontou o Benfica foi a principal surpresa reservada por Víctor Fernández.
Quando questionado sobre se espera mais oportunidades destas, o central do FC Porto deu uma resposta bastante ambiciosa, mostrando que deseja muito mais do que simples oportunidades de jogar na equipa principal dos azuis e brancos.
"Sei que é difícil, mas eu luto sempre para ser titular indiscutível no FC Porto", afirmou o jogador, revelando o que pretende fazer para que esse desejo se torne realidade: "Vou trabalhar muito. Estou aqui para isso. Estou aqui de alma e coração e quero-me assumir."