segunda-feira, agosto 23, 2004

Jovens na supertaça

As certezas jovens

Diego mostrou excelente técnica e boa visão de jogo. Foi após a sua saída que o Benfica teve o periodo de maior dominio. Carlos Alberto começou razoável na esquerda. Depois passou para o lugar de Diego, mas só na segunda parte foi decisivo a "número 10"... que excelente passe para Quaresma! Quaresma começou mal, começando nele alguns lances de contra ataque Benfiquista. Mas que golo! Postiga entrou com vontade, mas não muito mais. Provou que a lesão existiu mesmo... E o melhor para o fim: Seitaridis (23 anos!). Grande jogo. Quase intransponivel na defesa, foi várias vezes capaz de atravessar o campo com a bola. E notou-se várias vezes a falta de entrosamento, natural, mas que torna ainda mais espantosa a exibição.

Ricardo Costa

Teve uma prova de confiança de Fernandez, que preferiu colocá-lo mesmo sem ter feito qualquer treino na equipa. Uma ou outra hesitação não mancham um bom trabalho, em particular nas bolas pelo ar. É fácil esquecer que este foi o primeiro grande jogo que fez na sua posição natural. Antes, tinha entrado em vários jogos importantes, mas a lateral esquerdo. Mas a concorrência é muita, pois Jorge Costa tem o estatuto de capitão, Pepe tem estado muito bem e Pedro Emanuel foi o homem do jogo na supertaça.

Bosingwa

Também ele foi um recurso de Fernandez, que perante o castigo de Maniche e a lesão de Diego não tinha outras opções para o meio campo. Pareceu porém abusar da falta, conseguindo ver um cartão e provocar um livre perigoso em apenas 15 minutos. Também ele terá muita concorrência pois além dos pesos pesados Costinha e maniche, também Hugo Leal está em boa forma fisica e em crescendo de confiança.

Raul Meireles e Hugo Almeida

A não convocação não tem ainda significado especial. Não faria sentido chamar Hugo Almeida se havia três avançados que treinaram durante a semana. De igual modo, entre Bosingwa e Meireles, só um seria chamado.