sábado, novembro 18, 2006

Dois Cabo-Verdianos prestam provas no FC Porto

No Verão passado o Boavista FC, no âmbito das comemorações do seu 103º aniversário e como memorial a António Oliveira "Queiró" (sempre ligado a esse clube como coordenador do futebol formação e treinador dos juniores), organizou o torneio internacional cidade do Porto. Este torneio contou com a participação das equipas S-19 do Boavista FC, FC Porto, Batuque FC e GD Palmeira (ambas de Cabo-Verde), tendo sido ganho pela equipa júnior do FC Porto.
Segundo o semanário Cabo-Verdiano A Semana (ver abaixo), dois jogadores do Batuque FC captaram as atenções do FC Porto, tendo sido convidados a treinarem à experiência junto da equipa júnior.

Crioulos em teste no FC Porto.
Carr e Fredson, jogadores que integram a equipa juvenil do Batuque de São Vicente, devem seguir esta terça-feira, 10, para Portugal a fim de efectuar teste nos juniores do FC Porto.
A notícia é avançada pela agência cabo-verdiana Inforpress que revela que os dois jogadores, ambos centro-campistas, foram os que mais se destacaram na digressão que o Batuque efectuou, em Agosto, à região Norte de Portugal. Daí o interesse do FC do Porto na contratação dos mesmos.
Carr e Fredson terão conquistado os portistas que encetaram de imediato os contactos para a sua contratação. E, segundo a Inforpress, eles aguardavam apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para seguirem viagem para o Porto, o que acontece já esta terça-feira.