sábado, novembro 18, 2006

FC Porto no torneio Bebec

Comitiva portista em Maputo (fonte: site oficial do FC Porto)

Aproveitando a deslocação a Pretória da comitiva portista, composta por Castro Neves, responsável pelas Filiais e Delegações do F.C. Porto, Júlio Marques e pelo ex-atleta Paulinho Santos, foi solicitada também a presença destes representantes do emblema azul e branco em Maputo, cidade em que recentemente abriu uma delegação dos Dragões.

O programa desta viagem à capital moçambicana inclui para 22 de Novembro, às 12h00, a escritura pública da Casa do F.C. Porto de Maputo, em que estará Carlos Sousa, ministro da Juventude e Desporto do governo de Moçambique e um almoço com entidades oficiais locais. Durante a tarde, a comitiva azul e branca vai assistir ao Torneio Bebec de sub-13/14, que se realiza no Estádio 1º de Maio. Para a noite está marcado um jantar para cerca de 150 adeptos portistas.

A 23 de Novembro, a anteceder o regresso ao Porto via Joanesburgo, está gendada uma incursão pela cidade, com paragem na escola portuguesa de Maputo.

O torneio Bebec é o principal torneio de futebol jovem em Moçambique que reúne jovens de diferentes partes do país. É um torneio anual, no qual, o futebol moçambicano descobre os jovens talentos que despontam por entre o inocente futebol de pé descalço. Neste torneio já se destacaram vários jovens talentos como o Daúde "Rivaldo" Massude transferido para a academia do Manchester United e actualmente no SLB.
Apesar de esta presença no Bebec parecer ser esporádica, é importante que o FC Porto comece a se envolver nestes torneios nos PALOP, pois são uma fonte inesgotável de bons investimentos.