sexta-feira, junho 02, 2006

Empréstimos nos jovens: Bom ou mau?

Os maus resultados de juvenis e juniores tem levado a muitas criticas nos comentários do blog. É dificil para um observador exterior distinguir o que são azias mal curadas do que são criticas legitimas, mas transcrevo aqui para discussão um comentário que me pareceu genuino e perturbante:

Queres uma lista de grandes jogadores que foram dipensados? Isso é dificil de o fazer porque quando se é dispensado do FCP tem-se as pernas cortadas .Vocês são muito anjinhos ...é incrivel o que se passa naquele clube ( e talvez nos outros grandes , mas eu falo da realidade que conheço ) .
Um jogador não é simplesmente chamado a escritório do director para que esse lhe dêm a carta e digam : "não contamos mais contigo , obrigado , e boa sorte ." Não ! Engana-se quem pensa que assim é ...

Para que não haja muitos problemas e esse jogador até se revele um grande jogador numa grande equipa adversária pergunta-se se ele tem para onde ir ( dão ar de bondade e preocupação com o futuro ) , disponabilizam-se a emprestar esse jogador ao Infesta ou ao Maia e nos últimos anos também ao Leixões . Se o jogador diz que tem para onde ir e se ousa dizer que vai par o Boavista, SCP , SLB é lhe negada carta de desvinculação a menos que os pais pagam ! É assim que funciona ...és dispensado mas vais para onde não não tenhas muitas oportunidades de vingar !
Acham isso correcto ?

Mesmo assim dou alguns exemplos todos eles no Leixões : Ruben Saldanha - jogador do juniores B mas que joga nos A , Paulo Ferreira , júnior a época passada ,contrato de sénior para a próxima época , tem sido chamado a selecção .É muito dificil vingar assim ...o andré Pinto poderia estar no Arcozelo e então vocês não diriam que é um grande jogador , internacional etc ....era apenas mais um que não deixou sombra!

Ass: PortoCritico